Descarte de lixo do cemitério

Vereadora denuncia nas redes sociais e afirma que MP já notificou Prefeitura e SAAE

Descarte de lixo do cemitério


A vereadora, secretária da Mesa da Câmara, Márcia Cristina, postou vídeos com denúncia na sua página do Facebook, nesta semana, apontando o descarte irregular de lixo do Cemitério do Parque Jardim, que estaria sendo jogado no aterro controlado, interditado, no bairro Parque Jardim Santanense. Conforme a vereadora, ela encontrou “restos de caixão, luvas de procedimento e muito lixo”, em caçambas que estariam sendo levadas para o referido aterro do Parque Jardim.

Disse a vereadora que o aterro está interditado e que somente o SAAE estaria liberado para jogar ali, “terra e barro”. Mas que estão sendo jogados no local, além dos restos de cemitério (lixo contaminado), também restos de madeira e entulho, descartados pela Prefeitura e pelo SAAE. Informou a vereadora que o Ministério Público já havia notificado a Prefeitura e o SAAE, sobre o problema. 

A denúncia é gravíssima, pois se trata de lixo contaminado, no caso dos “restos de cemitério” e, também, entulho, conforme a denúncia, em um local que está interditado para esta atividade. A Prefeitura teria que licenciar uma área para o descarte de entulho, como já informou a FOLHA em reportagens anteriores, desde que o aterro foi interditado, há vários anos.