CARNAVAL 2023 - “Prefeitura vai pagar tudo!”

Neider ganha “queda de braço” e blocos concordam em desfilar no Boulevard. Foliões não precisam de abadás para desfilar na avenida

CARNAVAL 2023 - “Prefeitura vai pagar tudo!”


As informações de bastidores são de que “o jogo foi pesado e a Prefeitura vai pagar tudo para os blocos irem para o Boulevard Lago Sul”. Desta forma, o prefeito ganhou a queda de braço e levou o Carnaval 2023 para o local onde ele queria e os comerciantes da Jove Soares, assim como os foliões que gostariam de brincar o carnaval no lugar de sempre, vão ter que aceitar. Nos blocos as informações são de que a Prefeitura vai garantir o custeio dos trios elétricos para os blocos (serão dois trios), segurança no circuito do carnaval, acesso livre a quem desejar, palco, iluminação, banheiros, bandas que se apresentarão após o desfile para esticar a folia e, claro, a praça de alimentação, onde quem desejar vai poder disputar o espaço para a comercialização de seus produtos.

O desfile será no percurso de 410 metros, conforme o croqui já divulgado. Como a Prefeitura vai patrocinar a sonorização para a montagem dos trios elétricos, não poderá ser veiculada propaganda de particulares nestes veículos, apenas as mensagens do poder público e a sonorização dos blocos. Também não será proibida a participação do folião que não tiver o abadá do bloco. Mesmo assim os blocos vão vender os abadás para quem quiser participar.

Esplendor e Glória foi convidado, mas não quis ir para o “circuito oficial”

Com o intento de transferir toda a festa e praticamente “isolar” o Pau de Gaiola, os boatos são de que a Prefeitura tentou levar para o Boulevard Lago Sul também a Banda Esplendor e Glória, que tradicionalmente desfila em Itaúna, em estrutura alternativa, nos sábados e segundas-feiras de carnaval, se concentrando em um bar. As informações foram de que se a Banda fosse para o Boulevard o Município iria bancar as despesas da estrutura, como tenda, sonorização e iluminação, além da banda que acompanha o bloco no desfile pelas ruas e avenidas.

Como os organizadores não aceitaram o convite e mantiveram a tradição do desfile pelo centro, a concentração vai ser na Praça da Matriz, em frente à Banca de Revistas, onde será montada uma tenda. A Prefeitura vai ceder apenas os banheiros químicos e dois funcionários para cuidar desses banheiros. Isso apenas no sábado e na segunda, no horário definido pela organização da Banda. O pessoal da Esplendor e Glória vai montar a estrutura com tenda, sonorização, iluminação e banda que se apresentará nos dois dias de desfile. O abadá da Banda Esplendor e Glória estarão disponíveis a partir da próxima sexta-feira, na loja Moda Brechó, na Rua Cel. Francisco Manoel Franco, 106, Centro.