Coluna Social Mário Debique

Sara, Sabrina, Saulo e Wesley no camarote na festa Roinc
O educado vice-prefeito Hidelbrando Neto
Meu amigo Ricardo Magalhães, um ser humano inigualável
A maravilhosa Gy com Y e este colunista
ALVO DE CRÍTICAS - Explicando o óbvio: críticas feitas ao político não é crime, já o comportamento dele é. Kkkkkkk. É um inferno astral o que o moço vive? Provavelmente, sim! Ele precisa realinhar os chakras e quiçá um banho de descarrego ou um clamor a Oxumaré. Eita bicho azarado kkkkkkkkk
ROINC - O que foi aquela apoteose no Parque de Exposições? Mais uma ousadia vitoriosa do Trio Jovinho, Fernando e André. “Faraônico, babilônico é mesopotâmico”, plagiando Milton. Cenário de mil e uma noites é pouco, uma Sapucaí de gente bonita, rica, bem-vestida e extremamente glamourosa. Roinc nos brinda com eventos que nos tiram da realidade para nos transportar a um mundo que encabula. 10, nota 10.
PORÉM - A Classe C da cidade ainda clama e reivindica um evento de portões abertos tipo as cidades vizinhas realizam. A pergunta que não quer calar: O povo não merece uma festa 0800, não, administradores?
TINTA OU COLORAÇÃO DE QUINTA? - O que se usa para demarcar faixas nas ruas é tinta termoplástica ou guache? Brincadeira, não é não? Pinta hoje, desbota amanhã, pinta de novo, torna a desbotar. Essa turma do trânsito adora dar uma pintada, hein? (Alguém falou meu nome? Tô na fila)
ROINC - Registrei presenças da Família do Donizeth da Areia, Sara, Sabrina, Saulo, uns amores, Manoel da Zinha e Rosilaine, Sérgio Monteiro e Thaís Vilela, a Blogueira Gy, Ana Virgínia, Gláucia Santiago, o vice-prefeito Hidelbrando Neto. Evento recheado de pessoas finas, elegantes e gentis.
LOJA DE MÓVEIS - Mal chegou na cidade, fez um alarde, pediu para euzinha ir lá, gravei vídeo, fiz merchandising na loja, reorganizei os móveis, panfletei, postei nas redes sociais e a loja fecha, me dando calote. Será que meu marketing foi fraco ou é a loja que era fraca nas vendas? Tô passada. Nem esquentou o lugar, não durou três meses. Chegaram com pose e saíram dando golpe. Trastes.
VOLTANDO NA ROINC – Decidi, em cima da hora, que iria dar o ar da graça no evento, e fui. Na lounge, fui recepcionado por ela, a anfitriã e maravilhosa Ana Alice Bavuso. Um look à la “Stone Fans” cobria o alto da cabeça, uma peça que chamava a atenção pela beleza das correntes e pedrarias. Ana Alice é um luxo de mulher e brilha com exuberância (vide foto destaque da coluna).
VOLTANDO NO AZARADO - Eleito foi depois de uma tumultuada disseminação do seu nome e seus vídeos... Falando alto, em tom ameaçador e intimidador, conseguiu uma cadeira. Nada contra, por “Zeus”, não o conheço, sou sempre abençoado pelo livramento, mas passar dos limites é meio perigoso, porque quem tem limite é município, e por aqui autoridades de hierarquia elevada estão de olhos bem abertos nas atitudes lazarentas do rapaz, também disseminadas com larga envergadura nas mesmas redes sociais que o posicionaram lá. Lá entra, lá sai. Euzinha, na minha santa bondade, de cá observo, e lamento dizer que acreditava no alto potencial do moço. Sigamos no “grau”.
EX-PREFEITO - Este colunista tomou um café e participou de uma conversa na residência do ex-prefeito Eugênio Pinto. Aproveito para salientar que assessorei o ex-prefeito em seus dois mandatos (2004/2012) e confesso que Eugênio tem um carisma fenomenal com o povo, os servidores e empresários de alta estirpe. Um café de amenidades, sem conotação política ou conchavos comuns entre outros por aqui.
ASSESSORIA DA LOHANNA - De parabéns a assessoria da Deputada Lohanna, não a conheço pessoalmente, porém destaco a forma e a maneira que as ações e movimentações da deputada chegam a minha pessoa. Mensagens bem redigidas, consistentes, gostosas e prazerosas a serem lidas, e com conteúdo. Marketing de qualidade, alto nível, elogiáveis.
OLHO VIVO, PRESIDENTE - Alguém próximo ao presidente da Casa avisa, porque tem gente sem escrúpulos por aí. Circulam por lá diversos documentos legislativos e administrativos, projetos e anais (amei anais), pareceres, leis, resoluções, atas e atos dos senhores edis e da Mesa Diretora. Cuidado, pessoas sem índole andam tendo acesso demasiado por aí, viu? Viu?
FINALIZANDO - Na edição passada da coluna, recebemos dezenas de mensagens via WhatsApp parabenizando o novo momento na FOLHA, e euzinha li todas as mensagens e fico agradecido pela leitura de vocês, por acompanharem nossas notas e serem tão simpáticos e agradáveis ao pontuar nossa intenção em levar, com humor e descontração, nossa acidez e nossa maneira de escrever. Voltaremos!