Coluna Social Chique - Mário Debique

ESTAMOS AQUI NOVAMENTE - Satisfação enorme estar neste veículo de comunicação que admiro, leio, sigo nas redes sociais e compactuo com as ideias e ideais. É uma comunhão de pensamentos e vontades que toda a Equipe de profissionais aqui da FOLHA une para construirmos o pensamento crítico e promover uma cidade e um cidadão ainda melhor. Se delicie, está de volta “Euzinha” (rs).
PERAMBULA - Isso mesmo, perambula. O distinto anda feito um desatinado. O mototaxista que trabalha comigo disse que vê o “sem destino” para todos os lados que vai. O que esse desorientado faz “batendo perna” o dia todo? Trabalhando é que não é.
PLOC - Sim, Ploc, esse é o sugestivo nome da festa do dia 20 de setembro que meu amigo Joy promove no chiquérrimo Tropical Tênis Clube. Querem se divertir nos ritmos alucinantes dos anos 80? É só ligar no 37 99987-4767 e garantir uma ótima e saudável promoção.
Dr. Jason Vidal e as filhas Rafaela Vidal e Thalita Vidal
MOVIMENTAÇÃO NA PRAÇA - Fim de semana com muitas intervenções da nossa estimada advogada Dra. Tânia Regina, que preside com maestria a OAB/subseção Itaúna. Estive por lá e, claro, saber que os magistrados cuidam da Justiça, mas são os advogados que se desdobram para fazer todo o processo é espetacular. Um holofote com muita luz em toda a OAB/Itaúna, por favor!
UMA ENORME SATISFAÇÃO - Embora escrito no ano de 2016, o conhecimento comunicador Josino Moreira da Silva nos brinda com o seu livro “As 3 Chaves do Conhecimento”, um guia altamente eficiente e esclarecedor sobre o despertar da consciência. Se você é leitor e gosta de abordagens como Espiritualidade, Ufologia e Física Quântica, certamente, irá apreciar o conteúdo do livro, que está disponível no Marketplace da Amazon.
BALIZA OU MANOTA? - Pelo que sei, baliza é manobra, e não manota. Mas o coitado adora pagar um mico no crédito, não é mesmo? Faltou às aulas, né, filho de chocadeira.
Virgínia Morais, atuante educadora, participando, juntamente com colegas da Educação, de um momento importante na Assembleia Legislativa de Minas Gerais
ESSES SENHORES CASADOS - Quando é que vocês começarão a ter medo do perigo? Vira e mexe, cruzo com vários casados desta terra nos aplicativos de paquera e pegação. Uns 3 que já troquei blá-blá-blá por lá pagam banca de engravatados e com cargos altíssimos, mas, por lá, no Tinder e Happn, são tão frágeis e vulneráveis. “Tomem tenência” (doses diárias, por obséquio).
QUE GUERRA FOI AQUELA? - Todo aquele reboliço por causa de vasos de orquídeas a 9,90? Desde quando supermercado vende orquídeas, meu Deus? Deixe o setor florista para as floriculturas. Ema Ema Ema, cada um com seus problemas. Entrei para comprar meu arroz com feijão e me deparo com umas clientes se atracando, disputando quem levava mais vasos de orquídeas. Uma cena dantesca, uma legítima cena de “ralés” que disputam orquídeas em promoção. Alô, Sociedade Orquidófila - SOI, cabe fiscalização ou pode ficar tudo a Deus dará? É um mercado persa esta nossa cidadezinha. Valei-me, Deus, meu pedigree vai acabar chicoteando essas faveladas.
INTERCLASSE - O festivo mês de setembro (festivo porque o mês de setembro teve o privilégio de me ter, em pleno 26/09) será marcado pelo Interclasse da Escola Leonardo Gonçalves Nogueira, no querido bairro Jadir Marinho (Um holofote de luz fúcsia na diretora Roberta Nogueira, por favor). Uma competição que será marcada com jogos e várias atividades na quadra que será reinaugurada.
A gente boa Lu Paixão e o músico Thiago Escote de volta aos palcos
UM CLUBE DE RESPEITO - Refiro-me ao tradicional e pomposo Automóvel Clube de Itaúna, que, com todo gás e dinamismo do competente e agitado Rosse Andrade, não para nem um fim de semana sequer. Rosse cumpre o que diz, lá e cá. Lá no plenário e cá na pista do clube. Dia 20/09, será inaugurado o tão esperado Elevador. Só quem faz eventos sabe como facilitará o serviço de bar, som, decoração, com o sobe e desce de materiais, bem como a praticidade que será para os frequentadores e convidados. Conforto e modernidade numa gestão que sabe o que faz. Luzes e mais luzes no Rosse, “please”.
MELHOROU, PIOROU, ME CONTEM - Desde 2017, com minha saída do SAAE, onde trabalhei por 10 anos, não tenho mais notícias, nem boas e nem ruins, das gestões que pegaram essa bomba. Administrar nunca foi fácil, ainda mais sendo aqui, interiorzão, coronelismo ainda impera, o orgulho não adormece e nem a prepotência baixa a guarda. Mas me contem, deu uma “miora” ou continua a mesma água com açúcar? Enquanto isso, minha terra, Carmo do Cajuru, brilha com o novo governo do engenheiro divinopolitano Vinícius Camargo, prefeito de Cajuru, polo moveleiro aqui pertinho de vocês. E aqui? Tá tudo bem?
VOCÊS QUEREM MAIS? - Querem ou não querem? Estou de volta e estou de olho. Obrigado a direção da FOLHA por deixar Euzinha destilar minhas palavras. Palavras não se engolem, e sim as colocamos para fora, em sinal de alerta, para dizer: “Mata enquanto é filhote, porque, se crescer, vira MÁRIO DEBIQUE”.