REGULAMENTAÇÃO - Vereador pede regularização do transporte por aplicativo

Segundo Alexandre Campos, motoristas de Itaúna sofrem concorrência “desleal” com condutores de fora

REGULAMENTAÇÃO - Vereador pede  regularização do transporte por aplicativo

O transporte de passageiros por aplicativos já é uma realidade Brasil afora e várias cidades já aprovaram regulamentação para esse tipo de serviço. Na maioria das cidades de porte médio e acima, esse tipo de transporte já é regulamentado e, com isso, a concorrência cresce. Onde não foi regulamentado está sendo invadido por motoristas de outras cidades, vindos de onde já existe regulamentação, ocasionando uma concorrência prejudicial aos profissionais locais.

E é para corrigir essa distorção que o vereador Alexandre Campos ocupou a sua fala na reunião da Câmara de terça-feira, 11.  O vereador fez uma solicitação à administração municipal para que seja elaborado um projeto nesse sentido e enviado à Câmara, já que o tema é prerrogativa do Executivo. Conforme apontou Alexandre Campos, além da questão da concorrência com os motoristas locais, tem também a questão da segurança para os usuários.

“Ao ser atendido por um motorista de Itaúna, quase sempre, o passageiro vai conhecer o profissional, vai se sentir mais seguro”, disse. E, além disso, todo o dinheiro envolvido na transação vai ficar em Itaúna. “A regulamentação do serviço vai gerar um círculo virtuoso, como dizem, quando todos ganham. Motoristas, passageiros, administração pública que arrecada e a população no geral, com os benefícios que essa arrecadação pode gerar”, concluiu. 

Agora, espera Alexandre Campos, que a assessoria do prefeito elabore a proposta e a envie à Câmara o mais rápido possível, para que o transporte regulamentado de passageiros por aplicativo, que já é realidade em grande parte do Brasil, também o seja em Itaúna.