Deputados mineiros vão a Brasília negociar débito do Estado
Parlamentares estaduais do bloco Cidadania e Luta, da ALMG, foram a Brasília tentar opções para que o Estado regularize sua situação financeira
Para tratar da dívida pública de Minas Gerais junto à União, um grupo de deputados mineiros foi a Brasília, na segunda-feira, 4, quando se reuniram com o presidente do senado, o mineiro Rodrigo Pacheco, e com técnicos do Ministério da Fazenda. No encontro os detalhes da dívida foram apresentados aos parlamentares que estão atuando na busca de opções para que o Estado regularize a sua situação. Conforme apontam os deputados do Bloco Cidadania e Luta, que foram à capital federal, o plano do governador Romeu Zema traz prejuízos a Minas Gerais e não dá uma solução favorável aos mineiros.
Participaram das reuniões, as deputadas Lohanna França (PV) e Leninha (PT) e os deputados Ricardo, Ulysses Gomes (PT), Doutor Jean Freire (PT), Professor Cleiton (PV), Lucas Lasmar (Rede), Leleco Pimentel (PT), Cristiano Silveira (PT), Ricardo Campos (PT) e Celinho Sintrocel (PCdoB). Além da reunião com técnicos do Ministério da Fazenda, os parlamentares também se reuniram com Rodrigo Pacheco, que, conforme apontam os deputados, tem sido um grande articulador para a negociação da dívida pública de Minas.
Conforme a deputada Lohanna, a ida a Brasília foi muito produtiva para articular possíveis soluções para a dívida de R$ 160 bilhões do Estado de Minas Gerais com a União. “Estamos dialogando e construindo juntos uma alternativa ao plano de desmonte enviado à Assembleia pelo Governador Romeu Zema”, avaliou.