PC bloqueia R$ 50 milhões em operação "Creme de la Creme" contra o tráfico de luxo e lavagem de dinheiro
A Polícia Civil deflagrou uma grande operação nesta quinta-feira (13/11), denominada "Creme de la Creme", com o objetivo de desarticular uma organização criminosa focada no tráfico de drogas sintéticas e lavagem de dinheiro.
A ação cumpriu 27 mandados de busca, apreensão e prisão em sete cidades mineiras, incluindo Pará de Minas e diversos municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).
As investigações apontam que o grupo é altamente sofisticado e estruturado, dedicando-se à comercialização e distribuição de entorpecentes como ecstasy, haxixe e skunk. A atuação se concentrava em Belo Horizonte e cidades do interior do estado. Além do tráfico, a organização utilizava complexos esquemas de lavagem de dinheiro para ocultar a origem ilícita dos lucros.
Nesta fase da operação, os mandados foram executados nas cidades de Belo Horizonte, Contagem, Betim, Sarzedo, Nova Lima, Brumadinho e Pará de Minas. A Justiça, em paralelo, determinou o bloqueio de bens e valores pertencentes aos investigados. Estima-se que o valor total bloqueado possa ultrapassar a casa de R$ 50 milhões.
A "Creme de la Creme" é coordenada pelo Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc), por meio da 2ª Delegacia Especializada de Combate ao Narcotráfico de Belo Horizonte. Cerca de 150 policiais civis foram mobilizados para garantir o sucesso da ação.
Fonte da Informação: Dados da Polícia Civil com informações do G1.





