PCMG faz operação contra crimes de violência doméstica em Itaúna e Itatiaiuçu

Em quatro dias da operação três homens com mandados de prisão em aberto foram localizados e presos. Site da corporação orienta e atua no atendimento às mulheres que são vítimas desses crimes.

PCMG faz operação contra crimes de violência doméstica em Itaúna e Itatiaiuçu
Divulgação/PCMG


A assessoria de comunicação da PCMG – Polícia Civil de Minas Gerais, divulgou na tarde desta segunda-feira, 3 de abril, informações sobre a campanha que deflagrou nos municípios de Itaúna e Itatiaiuçu, de combate aos crimes de violência doméstica nestas cidades.

Conforme a informação, “entre os dias 31 de março e 3 de abril, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em Itaúna e Itatiaiuçu, região Centro-Oeste do estado, deflagrou a operação Frida em combate à violência doméstica contra a mulher. Ao todo, três homens, com idades entre 49 e 51 anos, foram presos em virtude de mandado de prisão preventiva. As medidas foram representadas pela PCMG em decorrência de descumprimento de decisão judicial concessiva de medidas protetivas”.

Também informou que além das prisões, foi apreendido um aparelho de telefone celular de um dos investigados. Os presos foram encaminhados ao sistema prisional, ficando à disposição da justiça.

Orientações no site para denúncias e prevenção

A PCMG orienta que todo caso de violência doméstica e familiar contra a mulher seja denunciado.

O registro pode ser feito diretamente em unidade policial, via disques 180 ou 181 e também pela Delegacia Virtual (https://delegaciavirtual.sids.mg.gov.br/sxgn/) nos casos de ameaça, vias de fato/lesão corporal e descumprimento de medida protetiva.

Acesse o manual produzido pela Polícia Civil e saiba mais sobre o tema (https://www.policiacivil.mg.gov.br/site-pc/pagina/servico-cartilhas-pcmg).