Vergonha!!!

Vergonha!!!


Esperei a poeira abaixar para tecer alguns comentários sobre os últimos acontecimentos políticos nestas plagas, se é que por aqui as poeiras abaixam! No dia 8 de janeiro de 2023, foi escrita mais uma infame página de nossa história!

Os fatos são sobejamente conhecidos: bolsonaristas radicais, vagabundos em geral, de todas as classes, maioria da classe média (bem nutridos e bem-vestidos), que estavam acampados em frente ao Comando General do Exército em Brasília, o tal de Forte Apache, partiram, devidamente escoltados pela Polícia Militar do Distrito Federal e com a conivência do Exército, no caso, o Comandante General Gustavo Dutra. Caminharam 8 km, até a Praça dos Três Poderes, invadiram o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o STF – Supremo Tribunal Federal e destruíram tudo que viram pela frente: observados, tranquilamente, pela Polícia Militar e com a ausência da Guarda Nacional, responsável pela vigilância do Palácio.

O que pretendiam os vagabundos? Planejaram iniciar uma convulsão pelo país e obrigar as Forças Armadas a intervir, decretando a GLO (Garantia da Lei e da Ordem), consumando o golpe!

Mas deu tudo errado. Não houve a repercussão esperada nas outras capitais e as autoridades legais reagiram imediatamente: o presidente decretou a intervenção na Secretaria de Segurança do DF, o juiz Alexandre de Moraes (sempre ele) afastou o governador Ibaneis e decretou a prisão do Comandante Geral da PM, Fábio Vieira, e do Secretário de Segurança do DF, Anderson Torres, ex-ministro da Justiça de Bolsonaro, estranhamente de férias em Orlando, na Flórida, junto com quem? Ora, ora... com Bolsonaro! Com isso o interventor na segurança iniciou a expulsão dos baderneiros dos prédios públicos destruídos e a prisão de baderneiros.

Naquela mesma noite o interventor e a PM, por determinação do juiz Alexandre de Moraes, foram desativar o acampamento em frente ao Comando do Exército, mas foram impedidos pelo comandante Gustavo Dutra. Ato que confirmou a proteção do Exército aos golpistas.

Os militares ficam encantados quando aparecem civis que os apoiam nas suas ações golpistas. Como se sabe, os militares se acham donos da verdade e só eles são patriotas. Os civis são corruptos e incompetentes.

Como já disse, eles não aprenderam nada com a história! E todas as vezes que interviram na política deram com os burros n’água! No último golpe, em 1964, ficaram 21 anos no poder e o que fizeram? Caçaram, prenderam, torturaram e mataram. E deixaram o país no buraco. Eles são pela FT e sua natureza golpistas! Adoram quando a classe média, burra, ignorante e mal-informada pede sua intervenção!

O problema é que querem, mas não podem. O mundo mudou. Não estamos em 1964 e a Guerra Fria acabou, mas nossos militares insistem em procurar comunistas debaixo da cama.

Nestas eleições, após a publicação do resultado, o presidente dos EEUU, Joe Biden, parabenizou o vencedor e logo depois enviou dois altos funcionários do governo, conversar com nossos comandantes militares... Aí, eles entenderam o recado.

Se nossa classe média passar a ler as fake news em suas redes sociais e se inteirasse do que se passa no mundo real, não estariam propondo golpes impossíveis.

Veja o que aconteceu com o comandante do Exército nomeado por Lula. Resistiu a uma ordem do presidente... foi sumariamente demitido! Um General, comandante do Exército, a maior força militar do país, não conseguiu defender seu cargo, vai defender quem?

Nossa débil democracia se mostrou mais forte! Quantos golpes o capitão e seus generais empijamados tentarão?

Agora que no comando do Exército está um general legalista, o Tomaz Paiva, está na hora de rever o que nossas escolas militares estão ensinando aos nossos futuros oficiais. Bolsonaro é fruto da Academia Militar de Agulhas Negras, considerada uma instituição de ponta no ensino militar. Então o que realmente estão ensinando?

Os comandantes militares de hoje são “filhotes” dos comandantes do golpe de 1964. Se não houver uma mudança no currículo das nossas escolas militares, daqui a 20, 30 anos, os “filhotes” dos Vilas Boas, Braga Neto, Augusto Heleno, Mourão, Paulo Sérgio e Garnier estarão ameaçando as instituições com seus tanques obsoletos, que só servem para matar civis desarmados! A hora é agora! É fundamental que do primeiro dia de aula em nossas escolas militares, comecem a estudar nossa Constituição, mostrando que a verdadeira e nobre missão dos militares é defender a Pátria e não se meter em Política e defender eventuais governos.

PS-1: No lúgubre teatro do governo Bolsonaro, as cortinas se abriram e mostraram ao Brasil e ao Mundo o tenebroso espetáculo da tragédia genocida dos Yanomamis! Com este espetáculo final, o governo desceu o último degrau da indignidade humana! Parabéns, capitão e comandantes militares, vocês conseguiram chegar lá! Se esta turma não for para a cadeia, podem soltar o Fernandinho Beira Mar, o Marcola e o Elias Maluco, e o Brasil, aos olhos do mundo, será o pária que o capitão projetou.

PS-2: Banco Central e juros. Não entendo nada de Economia, mas sei que 2+2 é igual a 4, ou estou defasado com a aritmética e ela mudou? Digo isso porque a matemática é uma ciência exata, ou no primeiro mundo ela é diferente da matemática dos países subdesenvolvidos? O FED, Banco Central americano, estabelece para uma inflação de 10%, juros de 2,5%. Na Inglaterra, França e Alemanha, a inflação é de 9% e os juros são de 3%.

No Brasil: inflação de 5,7% e juros de 13,75% ao mês e com estes juros há mais de um ano, e a inflação só subindo... Que conta é esta? É como disse o André Lara Rezende, um dos criadores do Plano Real: se juros combatesse inflação, para que faríamos o Plano Real? Bastava aumentar os juros! Os economistas erram todas, mas estão sempre bem empregados! Por que será? 

É como disse o cantar Renato Russo, parodiando o Francelino Pereira, ex-governador de Minas: Que país é este???

José Simonini Filho