ESPORTES - Secretário fala de trabalho aos vereadores
Pedro Santos contou que pasta atende a quase três mil alunos nos núcleos esportivos e projeta aumentar para 4,5 mil atendidos
O secretário de Esportes de Itaúna, Pedro Augusto Santos Almeida, compareceu à reunião ordinária da Câmara no dia 3 de março, para falar do trabalho que a sua pasta desenvolve no município. A participação atendeu a requerimento do vereador Tidinho. Conforme é de praxe, o secretário iniciou a sua participação fazendo um resumo do trabalho realizado. Segundo explicou, a Secretaria conta com 62 servidores, atendendo a 40 núcleos esportivos. Ainda de acordo com o secretário, são atendidos 2.860 alunos nesses núcleos e a meta para este ano é ampliar esse total para cerca de 4,5 mil alunos. São atendidas 13 modalidades esportivas e a proposta é também ampliar esse quantitativo.
Pedro falou ainda que a Secretaria é responsável por 14 campos de futebol, 11 campos de futebol soçaite, três ginásios poliesportivos, 23 quadras esportivas, 5 piscinas em tamanho de 25x12,5 metros, consideradas “olímpicas”, uma pista de skate e cinco saunas. Em Itaúna, ainda funcionam cinco praças esportivas, também ligadas à Secretaria de Esportes de alguma maneira. O secretário relatou também que no ano passado a Secretaria foi responsável pela realização de 26 eventos na cidade e apoiou outros 35 eventos.
Na parte de respostas a perguntas dos vereadores, o secretário explicou que a reforma da pista de skate deverá ter continuidade e deverá ser concluída ainda neste ano (o segundo processo licitatório está em fase de contratação da nova empresa vencedora). Vários temas ligados à área de esporte foram abordados pelos vereadores e comentados pelo secretário. Ao final, vários vereadores elogiaram a participação do secretário e se disseram satisfeitos com as respostas dadas.





