TCE-MG inicia nova fase da Operação Saúde em unidades públicas
Fiscalização simultânea verifica a qualidade dos serviços e a estrutura das unidades de saúde; ação envolve mais de 100 auditores
                                    O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG) iniciou, nesta terça-feira, 4 de novembro, uma nova fase da Operação Saúde, ação de fiscalização simultânea em unidades de saúde de diversas regiões mineiras. O objetivo é avaliar, de forma minuciosa, a prestação dos serviços públicos de saúde e identificar eventuais irregularidades nas estruturas e no atendimento oferecido à população.
Cerca de 70% da população mineira depende exclusivamente da saúde pública e, por isso, o TCE planeja avaliar diversos eixos temáticos ao longo do trabalho. As informações coletadas pelos auditores são enviadas em tempo real para uma sala de controle instalada na sede do TCE.
A ação conta com a participação de mais de 100 auditores, que atuarão de forma integrada em todo o estado. Por questões de segurança e para não comprometer o resultado da auditoria, os detalhes sobre os itens fiscalizados não são divulgados antecipadamente.
Após o término das inspeções, o Tribunal elaborará um relatório consolidado com os dados e irregularidades encontradas, que servirá de base para recomendações e medidas corretivas a serem adotadas pelos gestores municipais e estaduais.
Neste primeiro dia de trabalho, hospitais de 12 cidades mineiras serão fiscalizados, incluindo Belo Horizonte, Contagem, Conceição do Mato Dentro e Frutal. Unidades localizadas nas regiões Jequitinhonha, Noroeste, Norte, Vale do Rio Doce e Zona da Mata também estão entre as contempladas pela operação.
                        
                    
                
                    
                
                    
                
                    
                
                    
                
                    
                
                    
                



