Tõezinho garante a editor da FOLHA: “faço questão de instalar esta CPI!”

Após matéria do jornal, presidente da Câmara afirmou que “só por questão de honra, de seriedade, vou colocar a CPI do Guilherme Rocha primeiro, a outra deixo para depois”. Assim, fica garantida a instalação da “CPI da Omissão”.

Tõezinho garante a editor da FOLHA: “faço questão de instalar esta CPI!”
Reprodução de vídeo postado no WhatsApp

Logo após a publicação da matéria da FOLHA, postada no site do jornal na noite de ontem, sobre as ‘coincidências’ ocorridas na reunião da terça-feira, 2, da Câmara de Itaúna, o presidente da Mesa, Antônio de Miranda, entrou em contato com o editor do jornal, jornalista Renilton Pacheco. Alegou que “a matéria está sendo injusta comigo, pois eu nunca faltei a uma reunião...”

Disse que faz questão de instalar a CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito, pedida pelo vereador Guilherme Rocha, “por questão de honra, de transparência”. Com a afirmação feita ao jornal, o presidente da Câmara garantiu, por mais de uma vez, que vai instalar a “CPI da Omissão”, como vem sendo denominada a ação para investigar a atuação do chefe da Comunicação do Legislativo de Itaúna, e que pode gerar problemas aos mandatos de Kaio Guimarães e Antônio de Miranda.

Porém Tõezinho não falou nada, por exemplo, sobre o fato de ter agido para “engavetar” a mesma denúncia, em agosto.

Também não disse nada sobre o porquê de não ter instaurado um inquérito administrativo na Câmara, para apurar as denúncias, contra o servidor, logo que elas surgiram. E manteve o chefe da Comunicação no cargo.

E não explicou os motivos que o levaram a concordar com a manobra que permitiu a nomeação de André Messias para o cargo de chefe de Comunicação, reduzindo o nível de formação, de Ensino Superior para Ensino Médio.

Mas, em resposta à matéria veiculada pela FOLHA, ele garantiu que vai instalar a “CPI da Omissão”. Os itaunenses aguardam!

Justificativa

Na manhã desta quarta-feira, 3, o presidente da Câmara encaminhou ao diretor da FOLHA, cópia do ofício com a justificativa de que se atrasaria para a reunião ordinária do Legislativo. Porém, nem o editor do jornal, jornalista Renilton Pacheco, que acompanhava a reunião, nem outras pessoas que estavam no local, ouviram a leitura do citado ofício.

Tõezinho postou vídeo, também na noite de ontem, terça-feira, em que fala da participação na entrega da Medalha “Desembargador Hélio Costa” ao tenente-coronel PM Alexsandro.