RISCOS COM AS CHUVAS - Árvore cai e interdita rua no Nogueira Machado

As chuvas que têm caído nos últimos dias em Itaúna têm provocado vários pequenos danos em toda a área urbana e na área rural. Defesa Civil pede atenção

RISCOS COM AS CHUVAS  - Árvore cai e interdita  rua no Nogueira Machado
Foto: Reprodução/redes sociais


Há vários dias sem estiagem, as chuvas têm trazido alguns problemas para a população, principalmente da área urbana, visto que ano a ano os problemas se repetem e as medidas preventivas não são tomadas. Em vários pontos das estradas rurais está difícil o trânsito de veículos e até de pessoas, como ocorre na região do Sumidouro, conforme já divulgado pela FOLHA. Na área urbana os maiores problemas têm ocorrido com os muitos buracos que surgiram nas vias. Até mesmo em trechos recém-asfaltados os buracos já podem ser encontrados.

Outro problema também muito constante é a questão da falta de obras de captação pluvial. Com isso, o volume das águas que aumentou em muito com as obras de asfaltamento, tem se transformado em problemas para várias residências. Nos últimos dias a população da região do Padre Eustáquio, mais ainda na região da Vila Tavares, tem sofrido com os alagamentos, já que a água não tem como escoar e fica empoçada nas vias. 

No Bairro Cidade Nova a Avenida Vicente Nogueira Penido tem se transformado em um “riacho”, com as chuvas, visto que a água desce em enxurradas da parte alta do bairro e se espalha pelo asfalto da avenida, provocando riscos de acidentes com veículos. E no final de semana um fato que chamou a atenção foi a queda de uma árvore de médio porte, que interditou uma rua no Bairro Nogueira Machado (foto).

A Defesa Civil tem divulgado constantemente que as pessoas devem ficar atentas a essas ocorrências e comunicar imediatamente o surgimento de problemas que possam colocar as vidas e os patrimônios das pessoas em risco. É importante, especialmente para quem mora em áreas de risco, próximo a barrancos e cursos d´água, ficar atento a quaisquer alterações e acionar imediatamente a Defesa Civil pelos telefones 199, 37-3241-8158 ou 37-98401-8973.