Jovem de 23 anos é baleado em comércio no Cidade Nova

Jovem de 23 anos é baleado em comércio no Cidade Nova
Foto: Reprodução/Redes sociais


Na última semana uma onda de violência invadiu a cidade, com duas mortes e uma tentativa de homicídio, além de vários disparos contra uma casa no Alto do Rosário. Em torno das ocorrências, muitos boatos e uma onda de medo que tomou conta das famílias em Itaúna. Após a tentativa de assassinato no Bairro Cidade Nova, ocorrida na tarde da sexta-feira, 26, a reportagem recebeu mensagens via WhatsApp de que as pessoas não deveriam sair de casa no final de semana, pois “a guerra tá armada e vai matar todos envolvidos nessa disputa pelo tráfico de drogas” e que as pessoas que estivessem “por perto” poderiam também ser atingidas.

O fato de, após o assassinato ocorrido na manhã da sexta-feira, no Bairro Morada Nova, os autores (ou autor) terem fugido em uma moto Honda preta e, no caso da tentativa no Bairro Cidade Nova, a moto usada na fuga ser uma Falcon também da cor preta ligou os casos. Os comentários eram de que as pessoas podem ter confundido os modelos e ser a mesma motocicleta que estaria sendo usada pelos matadores. Enfim, com dois homicídios e uma tentativa, além do tiroteio contra uma casa os boatos foram muitos e o medo, constante nas famílias.

Atentado no Cidade Nova teria atingido “alvo errado”

Outra informação que circula em torno dos casos é de que o atentado contra a vida do homem de 23 anos no Cidade Nova, na Rua José Carlos Vieira, teria atingido “o alvo errado”. Segundo as informações, que não foram confirmadas pela polícia, os bandidos acertaram uma vítima, mas queriam matar era outro homem.

Conforme o registro policial, “indivíduos não identificados adentraram em um estabelecimento, efetuaram disparos e evadiram em uma moto Falcon, de cor preta”. Não foi informado o número de tiros, porém as informações no local apontam cerca de dez tiros disparados. No caso agiram dois homens. No local, ainda segundo informações, funciona uma barbearia.

A vítima não tinha envolvimento com a polícia, segundo as informações colhidas no local, motivo pelo qual surgiram as afirmações de que ela não seria o alvo dos bandidos. Porém o número de tiros disparados coloca em dúvida esta afirmação, pois os atiradores descarregaram suas armas contra a vítima, parecendo se tratar de crime de vingança ou mesmo de acerto de contas.

Somente as investigações que estão sob a responsabilidade da Polícia Civil é que poderão confirmar ou desmentir a série de boatos. Ainda no final de semana, uma casa foi alvejada com mais de 20 tiros, no Alto do Rosário, e o corpo de uma mulher foi encontrado na comunidade Rural de Cachoeirinha, porém neste caso se trata de “morte natural”, conforme os levantamentos iniciais da polícia.