Grave capotamento de van deixa 10 feridos na BR-423, em Conceição do Pará

Grave capotamento de van deixa 10 feridos na BR-423, em Conceição do Pará
Samu

Um acidente mobilizou diversas equipes de resgate na tarde desta quinta-feira (19/2). O capotamento de uma van, ocorrido por volta das 17h no km 16 da BR-423, resultou em pelo menos dez vítimas com ferimentos, algumas gravemente, mobilizando o SAMU, o Corpo de Bombeiros e com uma equipe de resgate com voluntários.

Devido ao número de feridos, o SAMU Centro-Oeste montou uma força-tarefa de socorro. Foram empenhadas Unidades de Suporte Básico (USBs) de São Gonçalo do Pará e Pitangui, além de uma Unidade de Suporte Avançado (USA) de Nova Serrana. A equipe do Resgate G3 e os Bombeiros deram suporte no local para garantir a segurança da via e o atendimento inicial aos feriados.

Três passageiros que apresentavam quadros clínicos que exigiram cuidados imediatos foram encaminhados para unidades hospitalares.

Uma mulher de 39 anos que apresentava confusão mental e suspeitas de fraturas na perna e na clavícula esquerda, foi encaminhada para a UPA de Nova Serrana.

Um homem de 44 anos que estava consciente, mas porém com fratura na perna direita e um corte profundo no crânio, foi levado para o Hospital São José, em Nova Serrana.

Outro homem de 36 anos que apresentava um quadro clínico mais crítico, com sinais de lesão grave na coluna vertebral e fortes dores cervicais, foi estabilizado pela equipe avançada e transferido para a Sala Vermelha do Hospital São João de Deus, em Divinópolis.

As outras sete vítimas receberam atendimento no local da equipe G3 e foram monitoradas antes dos encaminhamentos hospitalares.

A dinâmica que levou ao capotamento da van ainda é desconhecida. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para realizar a perícia técnica e controlar o tráfego na região, que operou com lentidão durante o final da tarde.