Espaço reduzido para o Pau de Gaiola

Espaço reduzido para o Pau de Gaiola


O imbróglio do desfile do Pau de Gaiola não acabou. Depois de definido em enquete que não teria sido autorizada pelo prefeito, mas que foi feita pelos servidores da Prefeitura, “à revelia do chefe”, e que definiu a manutenção do desfile na Praça da Lagoinha, mais um problema surge para os foliões do bloco. Os boatos que circulam pela cidade são de que os proprietários do imóvel onde funcionam várias lojas e o Bar do Sandoval, além do estacionamento, vão fechar a área com tapumes.

Para quem já acompanhou os desfiles do Pau de Gaiola, sabe que o local serve para a montagem de barracas, banheiros químicos e recebe uma multidão de milhares de pessoas a cada ano, que se somam aos cerca de 20 mil foliões que participam do desfile do Pau de Gaiola. Se o local for cercado, e as informações são de que já teria sido comunicado à Prefeitura e que o Ministério Público já teria sido acionado também para que o bloco seja proibido de se concentrar na Lagoinha, o espaço para o Pau de Gaiola vai ser bastante reduzido. Um problemão para ser solucionado. Mais um. 

Além disso, os boatos são também de que “serão menos barracas, pouca segurança, iluminação capenga, poucos banheiros... Tudo porque o Pau de Gaiola bateu o pé e não quis mudar para o Boulevard”, disse um folião. E completou: “Quero ver se o pessoal do Reinado não quiser ir para o Boulevard, também, se vão acabar com a festa centenária dos congadeiros...”, brincou.