Denúncias de “tiro à queima roupa” disparado por policiais em Itaúna não é confirmada

Homem que morreu na zona rural não teria relação com caso da pessoa que foi atingida por “tiro de borracha” em ação da PM segundo fontes da reportagem.

Denúncias de “tiro à queima roupa” disparado por policiais em Itaúna não é confirmada
Reprodução de vídeo do momento em que o homem é atingido e parece que vai cair. E seguida ele ergue o corpo e é preso pelo militar.


Um caso intrigante está circulando nas redes sociais de Itaúna desde o início da manhã. Vídeo gravado de um prédio, mostra um homem sendo preso por policiais. Ele está próximo a um portão e um dos militares diz a ele para colocar “as mãos pra traz”.

Em dado momento parece que foi disparado um tiro. O homem se curva, parece que vai cair, mas em seguida é preso pelos militares e parece não ter ferimento grave, pois é conduzido até a viatura, andando junto aos militares. Tudo leva a crer que pode ter sido disparado um tiro com “bala de borracha”, talvez por o policial notar algum gesto ou uma possível reação da pessoa que está sendo presa.

A câmera continua fazendo a filmagem do local e uma voz, feminina ao que parece, faz uma interjeição de espanto - “meeuu Deusss” -, no momento do tiro e demora um pouco para seguir com a filmagem enquanto a pessoa é levada para a viatura. A imagem fica escura, sem definição.

Ouve-se depois o que parece ser mais um outro disparo e em seguida a imagem mostra a viatura parada e a pessoa, provavelmente, colocada na parte traseira do veículo.

Comentários nos grupos de WhatsApp

Esse vídeo foi enviado à reportagem, com os comentários de que poderia ser a pessoa morta, do Bairro Cidade Nova, de 27 anos, na mesma data. Consta inclusive a foto de um rapaz daquele bairro, que teria morrido na mesma data.

A reportagem entrou em contato com a PM e a informação era de que “um caso nada tem a ver com o outro”. A informação da nossa fonte é de que “não tem nada a ver com a atuação da PMMG, com munição de borracha”. E acrescentou que o “setor de comunicação vai responder em breve e esclarecer melhor”. Isso porque o efetivo estaria empenhado em “missões diversas”.

Até o momento nenhuma novidade foi informada sobre o caso do uso de bala de borracha em ação da PM (que parece ser o caso do vídeo) e do possível homicídio ocorrido na zona rural, que teria culminado com a morte de um homem.

A abordagem mostrada no vídeo aconteceu, conforme as informações encaminhadas, na noite do sábado, 13, na esquina da Avenida Getúlio Vargas com a Rua Aurélio Campos. 

Mais informações a qualquer mmomento.