Tragédia: Itaunenese é morto ao ser atingido por hélice de embarcação

Tragédia: Itaunenese é morto ao ser atingido por hélice de embarcação
Folha do Povo arquivo pessoal

Um acidente trágico ceifou a vida de Alisson de Andrade Ribeiro, de 31 anos, natural de Itaúna. O fato ocorreu na tarde de domingo, (26/7), na Prainha do Rio Paranaíba, em Cachoeira Dourada, Minas Gerais. Alisson foi atingido pela hélice de uma embarcação enquanto mergulhava em uma área sem sinalização de risco.

Segundo testemunhas o acidente aconteceu por volta das 15h30. O condutor da lancha, de 33 anos, relatou que, ao retornar de um passeio com a família e amigos, ouviu um barulho de impacto submerso ao se aproximar da margem. Em seguida, manchas de sangue foram observadas na água.

Um indivíduo em um jet ski prestou os primeiros socorros, levando a vítima até a margem, onde uma ambulância foi acionada. Alisson chegou com vida à unidade de saúde local, mas não resistiu aos ferimentos graves, incluindo politraumatismo e evisceração abdominal. Seu óbito foi confirmado às 16h35.

Investigações preliminares e depoimentos de testemunhas indicam que o banhista havia mergulhado momentos antes e foi atingido ao retornar à superfície. A Polícia Militar constatou que o condutor da lancha não possuía habilitação e se recusou a realizar o teste do bafômetro. A embarcação e seu reboque foram apreendidos.

A Capitania Fluvial de Minas Gerais e a Marinha informaram que um inquérito será instaurado para apurar os fatos.