SAAE planeja relançamento da coleta seletiva com foco em educação e fiscalização

SAAE planeja relançamento da coleta seletiva com foco em educação e fiscalização
SAAE

O SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Itaúna iniciou o planejamento para revitalizar a coleta seletiva no município. Em reunião realizada no último dia 5 de maio, lideranças da autarquia e de diversos setores definiram estratégias para combater o descarte irregular e aumentar a adesão dos moradores.

Ações Estratégicas:

Maio: Campanhas educativas focadas no Dia do Gari (16/05) e Dia Mundial da Reciclagem (17/05).

Junho: Relançamento oficial do programa com reforço na comunicação.

Julho em diante: Instalação de novos contêineres, câmeras de fiscalização e placas de monitoramento em pontos críticos, como a Avenida JK e o Parque Sindimei.

Segundo o diretor-geral do SAAE, Nilzon Borges, a iniciativa contará com o apoio das secretarias de Saúde e Educação para levar informações diretamente às residências e escolas, transformando os alunos em multiplicadores do debate ambiental em suas famílias. O projeto segue agora para avaliação final do prefeito Gustavo Mitre.