Gláucia Santiago assume mandato de deputada
Em discurso no plenário da Câmara Federal, ela destacou o fato de ser a primeira mulher de Itaúna a ocupar cargos públicos em várias instâncias
A vice-prefeita, Gláucia Santiago, discursou na Câmara Federal, assumindo a vaga de deputada federal pelo PL, no início da semana. Na sua fala, ela destacou o fato de ter sido a primeira mulher itaunense a ocupar o cargo de vice-prefeita, assim como o de deputada federal. Gláucia lembrou ainda do seu pai, Hidelbrando Canabrava Rodrigues, que foi deputado estadual por dois mandatos, assim como prefeito de Itaúna, também por dois mandatos.
A política, que renunciou ao cargo de vice-prefeita para assumir o mandato em Brasília, reforçou a sua vontade em trabalhar pela cidade, especialmente em apoio às necessidades dos itaunenses na área da saúde, com destaque para o Hospital Manoel Gonçalves.
Gláucia agradeceu aos itaunenses, mais uma vez, e afirmou que, durante o período em que estará na Câmara exercendo o mandato de deputada, vai trabalhar pelo desenvolvimento de Itaúna e região. A agora deputada federal pelo PL deve ficar no posto pelo menos até o mês de outubro.
À reportagem da FOLHA, a agora deputada federal disse que continua pré-candidata a prefeita de Itaúna e que vai trabalhar, ainda mais, para que o PL – Partido Liberal, que ela preside em Itaúna, seja vitorioso nas próximas eleições. Gláucia disse que a chapa de candidatos a vereador do partido “é bastante consistente e tem nomes fortes para ocupar uma vaga no Legislativo itaunense”, completou. Sobre a possibilidade de uma composição, agora que assumiu em Brasília, ela não descartou, afirmando que está aberta a discutir as alternativas, “pelo bem de Itaúna”.