Vereadores aprovam 23 projetos para “acelerar” recesso

Vereadores aprovam 23 projetos para “acelerar” recesso


Foram aprovados nada mais, nada menos do que 23 projetos na reunião ordinária dos vereadores ocorrida na terça-feira, 4. A maioria deles se tratava de moções de aplausos e méritos e de títulos de cidadania. Mas alguns outros temas que são do interesse cotidiano da cidade, como concessões de terrenos e até mesmo um pedido de abertura de crédito para abrigar “sobras” de recursos enviados à cidade para o combate à Covid-19, também fizeram parte da pauta.

Na verdadeira reunião de “limpa-pauta” que aconteceu, já que está próximo o início do recesso da edilidade – se o prefeito não atrasar a tramitação da LDO –, esta abertura de crédito chamou a atenção. O projeto trata de um recurso de R$ 500 mil que seria resultado de “superávit” – a popular sobra de recursos – do “Fundo Nacional de Assistência Social, que foi transferido para enfrentamento da pandemia de COVID-19”.

Conforme comentários de observadores, nos corredores da Câmara, enquanto faltava dinheiro no Hospital, para enfrentamento da Covid, na área da assistência social do município sobrava recursos. Um dos comentários sugeriu que o crédito fosse aberto com destinação a ser feita para o Hospital.