Mais denuncias contra UI - Alunos da Biomedicina exigem providências
Comunicado sobre problemas foi postado nas redes sociais em agosto

Também no mês de agosto, alunos do curso de Biomedicina da Universidade de Itaúna denunciaram problemas parecidos. Em um comunicado publicado nas redes sociais, assinado pelos “alunos do Curso de Biomedicina da Universidade de Itaúna”, eles cobram “providências imediatas, respeito à legislação vigente e, sobretudo, compromisso com a qualidade do ensino”.
No comunicado postado, os alunos questionam “a condução negligente, desorganizada e desrespeitosa adotada pela instituição em relação à gestão acadêmica do curso”. Mais adiante, destacam que o episódio mais recente, e que motivou a manifestação, seria a inclusão de uma nova disciplina para o sétimo período do curso de Biomedicina, “a apenas 3 dias de antecedência do início do semestre, sem justificativa formal ou planejamento”.
Aponta, ainda, a manifestação, os seguintes problemas enfrentados pelos alunos: “alterações frequentes e intempestivas na grade curricular; corpo docente tecnicamente insuficiente para a formação exigida; ausência de estágios regulares organizados pela instituição; e falta de previsibilidade, comprometimento e diálogo com o corpo discente”. A FOLHA recebeu o manifesto no início da segunda quinzena de agosto.