Honda City e VW Parati batem de frente

Honda City e VW Parati batem de frente


Um outro ponto de tensão no trânsito de Itaúna é a entrada à esquerda para quem segue pela MG-431, sentido MG-050/Rodoviária, próximo ao quartel dos Bombeiros. Ali, os veículos precisam encostar à direita e aguardar o momento de atravessar a pista, mas nem sempre isso acontece, com alguns “apressadinhos” fazendo a conversão direta, sem avaliar os riscos de batida com veículos que vêm no sentido contrário.

Não foi este o caso da batida ocorrida na tarde da segunda-feira, 22, mas aponta os riscos de trafegar por aquele trecho. Segundo o motorista de um Honda City, homem de 58 anos, ele seguia pela MG-431, sentido Pará de Minas/Itatiaiuçu, quando foi atingido por um veículo que seguia no sentido contrário. Já o motorista da Parati, homem de 33 anos, afirmou que o Honda City vinha no sentido contrário, na contramão de direção, no momento da batida.

Ambos os motoristas afirmam que os veículos trafegavam em alta velocidade, com um apontando o excesso de velocidade do outro. Apesar dos estragos da batida, apenas o motorista do Honda City sofreu leve escoriação na testa. Os documentos de condutores e veículos estavam regulares, conforme a polícia. O acidente aconteceu em frente ao quartel dos Bombeiros, pouco após o trevo das rodovias MG-431 e MG-050.