ESPAÇO SEGURO - PM realiza segunda fase da operação
Na manhã da segunda-feira, 22, teve início a segunda fase da Operação Espaço Seguro, que é realizada em Itaúna em parceria entre a Polícia Penal e a Polícia Militar e com autorização da Justiça. Na operação, detentos cumprindo pena em Itaúna realizam serviço de limpeza e apagamento de pichações com motivos criminais em muros da cidade.
Conforme a organização do trabalho, “a Operação foi desenvolvida em diversos bairros da cidade, com destaque para o Bairro Parque Jardim Santanense, e teve como objetivo promover a revitalização dos espaços urbanos, fortalecer a sensação de segurança da população e impedir a utilização de áreas públicas para a divulgação de mensagens e símbolos relacionados à criminalidade”.
Informa ainda que “a ação contou com autorização judicial para a participação de um custodiado do sistema prisional nos serviços de pintura e recuperação dos locais contemplados pela operação. Sob coordenação e fiscalização da Polícia Penal, foram realizadas intervenções em diversos pontos da cidade, com a cobertura de pichações e inscrições que degradavam o ambiente urbano e contribuíam para a sensação de insegurança da população”.



