PM faz Operação Saturação, após aumento da violência em Itaúna

Força policial conta com 42 policiais militares, com reforço de 28 soldados em formação vindos de Divinópolis e um helicóptero. Foco são bairros da região do Morada Nova.

PM faz Operação Saturação, após aumento da violência em Itaúna
Divulgação/PMMG/9ª Cia PM Ind.
PM faz Operação Saturação, após aumento da violência em Itaúna


Três crimes de homicídio já foram registrados nesta semana, com envolvimento de pessoas ligadas ao tráfico, sendo dois casos no Alto da Laje e um na Vila Tavares.

Na manhã desta quinta-feira um ônibus foi incendiado, no ponto final, no Bairro morada Nova e informações colhidas no local, junto à população e inclusive com policiais que faziam o trabalho de apuração foram de que homens mandaram o motorista do ônibus descer e em seguida atearam fogo no veículo.

O veículo atingiu casas e um comércio vizinhos, com destruição, como mostram imagens obtidas pela reportagem. Um cachorro foi morto pelo grande volume de fumaça tóxica gerada no incêndio.

   

Também ocorreram boatos de que nos bairros Cidade Nova e Murilo Gonçalves, aconteceu um tiroteio, o que não foi confirmado pela polícia, que não foi acionada para esse tipo de ocorrência.

Denúncias de comerciantes e cidadãos do Bairro Cidade Nova são de que um grupo de rapazes realiza tráfico de drogas tendo a praça central do bairro como ponto de distribuição de entorpecentes. O mesmo acontece em um ponto do Bairro Aeroporto e também em vários locais do Santa Edwiges e do Morada Nova.

PM realiza batidas em vários pontos

Na Operação Saturação, o foco conforme divulgação da PM são o Alto do Rosário, o Novo Horizonte, o Morada Nova e o santa Edwiges, todos bairros de uma mesma região, além do Alto do Rosário, que fica na região central.

Imagens mostram o helicóptero da PM pousado na Praça “Maria Luiza da Fonseca”, no Bairro Aeroporto, foram divulgadas pela 9ª Cia. PM Ind., de Itaúna.

Na divulgação inicial da Operação consta a informação de que 42 policiais atuam, com reforço de 28 soldados em formação, oriundos de Divinópolis.

Os primeiros números da Operação Saturação informam que “foram realizadas ainda operações de visibilidade, Blitz de Trânsito e abordagens nas principais vias de circulação do município, e tiveram como resultado a prevenção da criminalidade, e a remoção de 04 veículos por infrações de trânsito”.