Cão pitbull ataca pessoas a mando do dono

Cão pitbull ataca pessoas a mando do dono
Foto: Reprodução/Redes sociais


Um homem em situação de rua estaria usando um cão da raça Pitbull para atacar pessoas com as quais ele tenha algum problema, além de denúncias de que ele instiga o cachorro como forma de intimidar as pessoas. Existem ainda suspeitas de que o homem utiliza o animal para forçar “doações”, porém não há registro policial sobre este fato. Nesta semana, dois casos foram encaminhados à reportagem da FOLHA, sendo que um deles teve registro da PM.

O primeiro caso teria ocorrido no domingo, 9, e foi registrado pela polícia, como ocorrido na Rodoviária. Conforme o registro, o andarilho instigou o cão contra um homem, de 25 anos. A vítima confirmou a denúncia que foi feita por um terceiro. Disse ainda que não foi ferido e que o ataque apenas causou um rasgo em suas roupas. O dono e o cão saíram do local, tomando rumo ignorado.

O outro caso, inclusive narrado na coluna “A Voz do Povo” (ao lado), já foi registrado na madrugada da quarta-feira, na Praça da Lagoinha, quando o cão e o seu dono se envolveram em uma confusão com pessoas que ficam na pracinha consumindo drogas e bebidas durante a madrugada. Em vídeo e imagens enviadas à FOLHA o cão ataca uma pessoa – provavelmente uma travesti – e a derruba, havendo em seguida intervenção e o domínio do cachorro, provavelmente pelo seu dono. O fato assustou as pessoas. A vítima não teve ferimentos, conforme as imagens. Muitos boatos e comentários surgiram em seguida, sobre os possíveis ataques do cão.