Alegando falta de segurança Gasmig cancela apresentação de obras no Centro-Oeste

Ramal com 300 quilômetros e custo estimado de R$ 780 milhões visa atender à demanda por gás natural na região.

Alegando falta de segurança Gasmig cancela apresentação de obras no Centro-Oeste
Reprodução/Gasmig

Estava marcada para esta manhã a apresentação das obras da Linha Tronco do Projeto Centro-Oeste de gás natural da Gasmig. Porém um grande número de interessados se inscreveu para a reunião pública e o auditório onde seria realizado o evento não oferece garantias de segurança, segundo análise dos organizadores, o que motivou o cancelamento do encontro.

Ainda segundo a direção da Gasmig, nova reunião será marcada em breve, para apresentar o projeto que pretende ligar os municípios de Divinópolis, Carmo do Cajuru, Itaúna, Mateus Leme, Juatuba, Igarapé, São Joaquim de Bicas e Betim, à rede de distribuição de gás natural da Gasmig.

O mapa de registro da rede que passará por Itaúna mostra que haverá a distribuição da ramais por vários pontos do município, levando o gás canalizado às regiões de funcionamento de empresas importantes, como no eixo da MG-431, enquanto em outros municípios passará apenas a linha tronco, sem ramificações.

A obra está prevista para ser realizada em prazo de 24 meses e alcançará a extensão de 300 quilômetros de gasodutos atendendo aos municípios acima citados, em valor estimado de R$ 780 milhões de investimento.

Com a rede de gás natural, esses municípios poderão receber novas empresas e modernizar o parque industrial já existente, com benefícios para governos, população e empresas.

Veja matéria completa na edição da FOLHA deste sábado, dia primeiro.