Santanense deve voltar nas próximas semanas

Santanense deve voltar nas próximas semanas


Uma notícia envolvendo a Shein, empresa que firmou parceria com a Companhia de Tecidos Norte de Minas (Coteminas), gestora da Cia. Tecidos Santanense, informando que o grupo chinês vai começar a fabricar roupas no Brasil, animou os itaunenses. Comentários nos bastidores da empresa são de que a Santanense deve voltar a operar nas próximas semanas e que os salários e benefícios serão regularizados nos próximos dias. 

A parceria da Shein com a Coteminas foi reafirmada em evento em São Paulo, no dia 29 de junho. O dono da Coteminas, Josué Alencar, participou do evento, na companhia do presidente Lula, da governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, e com o presidente do Conselho para a América Latina da Shein, Marcelo Claire. Nesse encontro a principal informação foi de que as primeiras unidades a fabricar roupas para a comercialização da Shein são do Rio Grande do Norte.

Porém, a presença do presidente da Coteminas no encontro aponta para o fato de que a empresa está prestes a retomar a produção também em Itaúna, na sua fábrica, que é a Tecidos Santanense. O acordo do grupo chinês com a empresa brasileira garante o investimento de R$ 750 milhões e a geração e manutenção de mais de 10 mil empregos no País. Com isso o clima de otimismo volta ao meio dos funcionários da Santanense, inclusive com expectativa até mesmo de novas admissões já em agosto.