SAAE e Prefeitura realizam ato ambiental

Na abertura da Primavera, foram plantadas 125 mudas de árvores, em comemoração ao Dia da Árvore e como boas-vindas à “estação das flores”

SAAE e Prefeitura  realizam ato ambiental
Na foto, Hélio Machado (Horto), Geovane Vilela (SAAE), Aline (ETE), Liliane (ETA), Mirza (Horto), Priscilla (Infra), Jordane (ETE), Gil (Resíduos), Gustavo Mitre (Prefeito Municipal), Nilzon Borges (Diretor-Geral do SAAE), Marcos (Resíduos), Lenice Guimarães (Resíduos), Amélia (Educação), Daniela (Educação), Regina Célia (Educação) e Vanderlei (Horto)

No dia 22 de setembro, teve início a Primavera, conhecida como a “estação das flores”, que se estende até o 21 de dezembro. No dia anterior, domingo, 21, foi comemorado o Dia da Árvore. E, para marcar as datas, o SAAE de Itaúna e a Prefeitura promoveram evento ambiental, na segunda-feira, com o plantio projetado de 125 mudas de árvores, de espécies nativas ou frutíferas, em diversos locais do município. A primeira muda plantada foi um Manacá da Serra, plantada às margens do Rio São João, no Bairro Sion, no dia 22, segunda-feira.

A ação foi idealizada pelo Grupo Permanente de Educação Ambiental, que reúne servidores do SAAE e funcionários das secretarias de Educação e Regulação Urbana, da Prefeitura de Itaúna. A proposta foi plantar 125 árvores, para marcar os 125 anos de Itaúna, que serão comemorados em 16 de setembro de 2026. Ainda conforme a divulgação, serão plantadas outras 124 mudas, em locais considerados simbólicos para Itaúna. “A iniciativa busca unir memória histórica, consciência ecológica e valorização dos espaços públicos, tornando a cidade mais verde, saudável e acolhedora”, conforme a assessoria do SAAE explicou.

Durante o evento, o prefeito Gustavo Mitre destacou a importância da iniciativa e anunciou um plano ainda mais ambicioso: o plantio de cerca de duas mil novas mudas de árvores em toda a área urbana de Itaúna nos próximos anos. “Estamos resgatando a vocação bucólica da nossa cidade, que sempre cuidou bem da sua flora. Queremos que Itaúna continue sendo referência em qualidade de vida e respeito ao meio ambiente”, afirmou Mitre.