PM fecha fábrica clandestina de sabão em pó em Igarapé
Em mais uma ação integrada de combate à clandestinidade a Polícia Militar fechou nessa quarta-feira (21/1), uma fábrica de sabão em pó falsificado, localizada na rua Getúlio Vargas, 35 no condomínio Vale dos Igarapés, região metropolitana de Belo Horizonte.
A operação resultou com 20 trabalhadores detidos e apreensão de toneladas de sabão em pó falsificado, embalado como se fosse da marca OMO. O espaço foi interditado para a perícia técnica.
Essa foi a primeira fábrica clandestina do tipo identificada em 2026, e a 14° fechada desde 2023 evidenciando a gravidade e a reincidência desse tipo de crime. A quadrilha usava um galpão com diversos equipamentos para produzir o sabão. Uma van levava os insumos para a fabricação.
Essas operações utilizam técnicas de inteligência analítica, auditorias fiscais e rastreamento documental, permitindo não apenas a apreensão de mercadorias ilegais, mas também o avanço no processo de responsabilização criminal dos envolvidos.
O sucesso dessas operações é fruto da sinergia entre a Receita Estadual, as Delegacias Fiscais da Fazenda, a Polícia Militar, o Ministério do Trabalho e demais órgãos parceiros.



