Pescador salva cãozinho em apuros nas águas do rio São João
Uma demonstração de compaixão marcou a manhã desta terça-feira (4/11) no rio São João. Um pescador anônimo não hesitou em salvar um cachorro que estava em apuros e chorando muito em meio as águas.
O drama se desenrolou quando o homem ouviu os latidos desesperados do animal. Sem tempo a perder, ele se lançou na travessia do rio.
Com as águas frias e a correnteza como obstáculos, o pescador nadou até o cãozinho assustado. O resgate foi um ato de pura determinação, o homem alcançou o animal, que estava em estado de choque e exaustão, e o segurou firmemente.
O choro aflito do cão deu lugar ao silêncio no momento em que ele se sentiu seguro nos braços de seu salvador. Ao retornar à margem, o pescador entregou o animal resgatado, em um gesto que é a mais clara prova de que a empatia pode mover montanhas, ou, neste caso, atravessar um rio.
O pescador do Rio São João, com seu ato corajoso, tornou-se o herói da manhã, lembrando a todos do valor inestimável da vida e da importância de agir diante do sofrimento.



