Prefeitura e Câmara entregam viaturas à PM

Três veículos Renault Duster foram adquiridos com recursos de emendas impositivas de vereadores

Prefeitura e Câmara  entregam viaturas à PM
Foto: Divulgação/PMI


Em solenidade realizada na manhã da terça-feira, 30 de maio, na Praça da Estação em frente ao Museu Municipal, foram entregues três novas viaturas a Polícia Militar de Itaúna. A aquisição dos veículos pôde ser efetivada a partir de emendas impositivas dos vereadores Antônio de Miranda, Aristides “Tidinho”, Gustavo Dornas, Kaio Augusto, Ener Batista, Edênia Alcântara, Marcia Cristina, Antônio “Da Lua”, Alexandre Campos, Lacimar “Três”, Léo da Rádio, Silvano Gomes, Nesval Júnior e Giordane Alberto. 

Foram adquiridos e equipados três Renault Duster zero quilômetro e, segundo divulgado, as viaturas “serão utilizadas na fiscalização do trânsito, patrulhamento preventivo e ostensivo da cidade, oferecendo melhores condições de trabalho aos policiais e contribuindo na prevenção de crimes, promovendo a paz social e ampliando a segurança para a população”. O prefeito Neider Moreira, junto com o presidente da Câmara, Nesval Júnior, e acompanhado pela vice-prefeita, fez a entrega dos veículos ao comandante da 9ª Cia. PM Independente, de Itaúna, major Alexsandro César. 

Na solenidade, o prefeito destacou a importância da Polícia Militar no município e disse que a parceria será cada vez mais fortalecida. “Todo o equipamento e viaturas farão frente à fiscalização do trânsito da cidade para que a população se sinta cada vez mais segura. É importantíssimo que o município ajude nesse contexto, proporcionando equipamentos de qualidade para a Polícia Militar para que possa fazer seu trabalho de fiscalização”, disse.

Ao receber as chaves dos veículos, o major Alexsandro César agradeceu a parceria e reforçou que “a Polícia Militar trabalha na prevenção da criminalidade na cidade”. Disse ainda que “as viaturas reforçam o trabalhado dos policiais no combate ao crime de maneira geral, contribuindo para a segurança de todos os moradores”.