Itaúna da Zoeira mostra que ViaSul “combate o Aedes aegypti”
Apesar de a postagem ter sido feita em uma página de “zoação”, como definem os seguidores, o assunto é muito sério, especialmente em momento em que se discute a questão de pagamento de quase R$ 17 milhões para a empresa concessionária do transporte público da cidade a título de “reposição de prejuízo”. E, ainda, quando a cidade convive com o aumento dos casos de dengue.
A referida página postou imagens de um ônibus da ViaSul que faz a linha Circular 01, placas GTO-3425, inundando o trajeto que fazia com muita fumaça. Ironizando o absurdo registrado, as imagens foram acompanhadas de frases apontando o combate à dengue, em referência ao método “fumacê”, que se trata de aspersão de inseticida para abater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.
Além da zoação, da ironia, da brincadeira, fica o registro de como a empresa trata o público que ela deveria atender. E a maneira como a Prefeitura, por meio de seu setor responsável, fiscaliza a prestação do serviço pelo qual quer pagar a reposição de prejuízos, até mesmo com insistência, como se tem visto nos últimos meses. Mais um absurdo que se registra em Itaúna relacionado à empresa contratada pelo Município para a prestação de serviços de transporte público aos itaunenses.