IMP realiza seminário regional com 35 municípios participantes

IMP realiza seminário regional  com 35 municípios participantes
Foto: Divulgação/IMP


Nos dias 17 e 18 de abril, foi realizado em Itaúna o Seminário Regional de Regimes Próprios de Previdência dos Servidores Públicos. O evento aconteceu no Teatro “Sílvio de Matos” – Espaço Cultural “Adelino Quadros” – entre 8 e 17 horas. Participaram representantes de 35 municípios, com presença de mais de 200 pessoas, com palestrantes de Minas Gerais, São Paulo e Fortaleza. A Banda de Música da PMMG de Divinópolis fez apresentação no evento, no momento cultural do encontro. 

O evento possibilitou a troca de experiências entre os representantes dos vários institutos participantes. “Foi um evento de muita troca de experiências e debates técnicos de alto nível, quando contribuímos com reflexões sobre a importância de se planejar e a necessidade de se elevar o nível de consciência dos servidores públicos quanto aos seus direitos e deveres no direito previdenciário”, disse o advogado Diego Leonel, coordenador de RPPS da OAB-MG, diretor de assuntos parlamentares da Associação Confederativa Brasileira de Advocacia Previdenciária e vice-diretor de atuação parlamentar do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP). 

Diego Leonel ministrou a palestra de encerramento e foi um dos 15 palestrantes no seminário, que é anual. “O encontro é extremamente importante para capacitar gestores e conselheiros, proporcionar permuta de experiências”, afirmou Heli Maia, diretor-geral do Instituto Municipal de Previdência dos Servidores Públicos (IMP) de Itaúna, que promoveu o encontro em parceria com a Prefeitura de Itaúna. 

A superintendente do instituto de Passatempo, Simone Braga, afirmou que “investir em conhecimento, como foi citado, sempre gera os maiores dividendos. Tenho certeza de que todos nós deixamos um pouco do que sabemos e trouxemos muito do que nos foi ensinado”. Já a representante de Bom Despacho, Clarete, afirmou que “não tenho nem palavras pra agradecer a todos vocês. Foi uma troca de experiência incrível e muito aprendizado”. Vários outros representantes de organismos de coordenação previdenciária nos municípios falaram da importância do intercâmbio de conhecimentos do setor.