Homenagem - JR, um comunicador, um amigo!

Homenagem -  JR, um comunicador, um amigo!

No domingo, pouco depois das 22h, a Ilma Rodrigues, minha confrade na Academia de Letras, informou que seu irmão, e meu amigo, José Raimundo Rodrigues, havia falecido. Infelizmente era uma notícia esperada, até certo ponto, pois nos últimos meses as informações sobre a saúde do Zé Raimundo, como o chamávamos, não eram boas. Ele foi velado na segunda-feira e enterrado no final da tarde daquele dia.

JR Rodrigues, como assinava na coluna da antiga “Folha do Oeste”, era o Zé Raimundo, que trabalhava conosco no jornal, em uma espécie de ‘faz tudo’. Ele amava a comunicação e a arte. O ‘C’est la Vie’, era um canal para expor seu lado artístico, as colunas sociais, os microfones de rádio e TV, a oportunidade de se aproximar das pessoas, de comunicar. Zé, sempre alegre, com sua inseparável irmã, Neneca, quando os conheci, no jornal, lá pelos anos de 1980/1990, era um amigo, além do profissional de comunicação. 

Aos 70 anos, resolveu ir para o outro lado. Há um bom tempo que não o encontrava, mas as boas lembranças dele e com ele, permanecem. Ele está lá, se comunicando em outra dimensão, com certeza. Que Deus o tenha, Zé Raimundo.

Por Sérgio Cunha