Gambá é resgatado por equipe do Corpo de Bombeiros dentro do motor de carro em lava-jato
Em uma manhã movimentada no centro de Itaúna, o lava-jato "Central" quase virou palco de um confronto épico entre espécies. Tudo começou quando um jovem e destemido gambá, decidiu que era uma ótima ideia desafiar o Hulk, o robusto cão de guarda do estabelecimento, para uma briga. O motivo? Ninguém sabe ao certo, mas especula-se que o gambá estaria indignado com a falta de opções veganas no cardápio de ração.
A confusão foi generalizada. Latidos, guinchos e talvez até algumas patadas voaram, até que o gambá, percebendo que a briga era desvantajosa fez o que todo bom estrategista faria: buscou refúgio. E onde ele foi parar? Nada mais, nada menos que dentro do motor de um carro que aguardava a lavagem, transformando o veículo em uma espécie de bunker peludo.
A cena, que já era inusitada, ficou ainda mais hilária. Os funcionários do lava-jato, acostumados com sujeira difícil, se viram diante de um novo desafio: "Como tirar um gambá fedorento e assustado de dentro de um motor?". O jeito foi acionar o Corpo de Bombeiros, que chegou ao local com sua imponência habitual, prontos para qualquer emergência, mas provavelmente não para resgatar o gambá com tendências brigonas.
Com equipamentos e muita paciência e algumas luvas extras, os bombeiros conseguiram convencer o gambá a deixar seu "novo lar". Ele foi retirado em segurança, aparentemente ileso e com um ar de quem acabara de viver a maior aventura de sua vida. Hulk, por sua vez, permaneceu no local, provavelmente exibindo seu peito estufado, orgulhoso de ter defendido seu território de um invasor tão... fedorento.
O incidente do gambá no motor do carro certamente ficará marcado na história do lava-jato "Central". Quem sabe no futuro eles não ofereçam um "pacote gambá-friendly" ou um "serviço de desodorização de motor" para evitar novas surpresas.