Câmara vai passar a emitir Carteira de Identidade no CAC

Cidadãos poderão fazer os seus documentos com mais agilidade, além de usufruir dos vários serviços já ofertados no local

Câmara vai passar a emitir Carteira de Identidade no CAC
Foto: Divulgação/CMI


A partir da próxima segunda-feira, 22 de abril, vai ficar mais fácil para os cidadãos itaunenses a confecção da Carteira de Identidade. O CAC – Centro de Atendimento ao Cidadão “Maria Emy de Souza” vai passar a emitir o documento. A solenidade de inauguração do serviço vai acontecer às 10 horas da segunda-feira, 22, selando assim a parceria da Câmara de Itaúna, com a Polícia Civil de Minas Gerais. O convênio, que foi firmado recentemente, foi explicado em reunião na Câmara em que compareceu o delegado de Polícia Civil, Leonardo Pio, que chefia a Delegacia de Polícia Civil de Itaúna.

Conforme a assessoria da Câmara, uma servidora aprovada em concurso foi nomeada no mês de fevereiro passado e, desde então, vem passando por treinamento junto à Polícia Civil para que possa atuar na emissão do documento. Disse o delegado Leonardo Pio que a expectativa é de que o Posto de Identificação do Centro de Atendimento ao Cidadão possa ampliar o serviço de emissão de documentos em Itaúna, que atualmente é realizado pelo SINE. 

O CAC já auxiliava a comunidade no agendamento junto ao Sine para a emissão dos documentos e agora passará a emitir as Carteiras de Identidade, incluindo a coleta de digitais (papiloscopia) e o registro fotográfico para a emissão do documento. Também vai continuar atuando no auxílio ao agendamento junto ao Sine para aqueles que assim o desejarem. Informou ainda a assessoria do Legislativo que o presidente da Câmara, Nesval Junior, “expressou sua satisfação ao ver que seu objetivo desde que assumiu a presidência está se concretizando, trazendo esse importante benefício para a comunidade itaunense”.

O presidente da Câmara, Nesval Júnior (foto), disse à reportagem que mais este serviço de confecção do documento de Identidade vem para facilitar a vida do cidadão, que passa a ter mais uma alternativa, inclusive de horários e dias. Nesval disse ainda que os serviços oferecidos no CAC – Centro de Atendimento ao Cidadão tiveram como objetivo facilitar a vida do cidadão que não tem tempo para ficar saindo do trabalho ou do seu bairro duas, três vezes para confeccionar documentos ou resolver outros tipos problemas inerentes ao serviço público.