“Anas” do Mobiliza são intimadas a depor

Vereadores reeleitos Kaio Guimarães e Tidinho também devem depor na segunda-feira, 18

“Anas” do Mobiliza são intimadas a depor

A Justiça Eleitoral intimou três mulheres, candidatas pelo Mobiliza na eleição passada, ambas de nome Ana Paula, para prestarem depoimento sobre a investigação de ocorrência de candidaturas laranja nas eleições. A denúncia foi realizada pelo prefeito Neider Moreira e pelo PSD – Partido Social Democrático. Para ouvir as pessoas envolvidas, o juiz Márcio Bessa Nunes os intimou a comparecer à sede do Juizado Especial da Comarca, na Rua Santana, 970. 

Foram intimados a depor, além dos dois vereadores reeleitos pelo partido, Kaio Guimarães e Aristides Ribeiro, o Tidinho, as candidatas Ana Paula Silva, que disputou com o nome de Paula Maju e teve 18 votos, Ana Paula Tica, que recebeu 45 votos, e Ana Paula Rodrigues, que teve apenas um voto. A ação se deve pela suspeita de que uma ou mais destas candidatas foram inscritas apenas para cumprir a cota, para que o partido pudesse apresentar “chapa cheia”. 

Apesar de algumas pessoas opinarem que o caso “não vai dar em nada”, a acusação é grave e a Justiça está empenhada em esclarecer os fatos. Caso seja comprovado que alguma candidata foi usada apenas para o cumprimento da cota, o partido pode perder as vagas conquistadas e ser necessária uma nova distribuição de legendas. Lembrando que, além deste caso do Mobiliza, existem problemas apontados nas candidaturas de Erlaine Cristina, do PSD; e Irene Alves, do União Brasil.