Cidadão denuncia falta de seriedade da comunicação da Prefeitura

Vitor Teles participou da reunião da Câmara, denunciou problemas e informou que vai acionar MP

Cidadão denuncia  falta de seriedade da  comunicação da Prefeitura
Foto: Reprodução/Instagram


Na reunião ordinária da terça-feira, 28, na Câmara de Itaúna, o cidadão Vitor Teles fez uso de expediente próprio para denunciar o que ele apontou como “conflitos da comunicação pública” da Prefeitura que, conforme ele afirma, estaria possivelmente cometendo crime de impessoalidade. Disse Vitor Teles, informando que estava encaminhando a denúncia ao Ministério Público, que as redes sociais da Prefeitura estariam sendo usadas como “quintal do prefeito”, para se referir ao uso político que estaria sendo feito.

O denunciante fez várias críticas à maneira como a comunicação da Prefeitura vem sendo tratada, com muitas brincadeiras e pouco respeito à ética e aos princípios do setor. Vitor Teles fez diversos apontamentos e afirmou que há três anos vem acompanhando a situação.

Após a fala do cidadão, nos bastidores, alguns vereadores comentavam que o problema vem sendo criticado inclusive internamente, na Prefeitura, mas que o prefeito apoia o que está sendo realizado. Um dos edis afirmou que “não existe assessoria de imprensa na Prefeitura, mas equipe de marketing político-eleitoral. E quando tentam fazer alguma coisa de comunicação, os muitos erros de grafia, de redação, de entendimento, até atrapalham as mensagens que querem ser repassadas. Por isso é que vários secretários preferem fazer a sua própria comunicação, que surte mais efeito”.

No meio profissional as críticas são veladas. Vários profissionais já externaram “em off” que falta profissionalismo no setor de comunicação da Prefeitura e sobra vaidade. “A imagem do prefeito é a pior possível e todos os dias são feitas críticas à maneira como a comunicação municipal tem sido direcionada”, afirmou à reportagem um membro de alto escalão da administração municipal.