Varrição de ruas “em falta”

Varrição de ruas “em falta”

A reportagem da FOLHA recebeu reclamação de pessoas da comunidade sobre a falta de varrição de ruas em Itaúna. Conforme reclamantes, em contato com a Prefeitura, a informação é de que existe um problema deixado pela administração passada, que não licitou o serviço e que gerou problemas para a atual administração que está tendo que reestruturar o serviço. Assim, a varrição está sendo realizada em mutirões. “Cada dia eles fazem uma região e, com isso, às vezes, demora mais de um mês para voltarem a um local”, como disse uma cidadã. 

Outro explicou que, em contato com o vice-prefeito, obteve a informação de que o problema está sendo resolvido, com o encaminhamento de uma nova licitação. Também estaria sendo solucionada a questão do setor responsável pela limpeza, que deve retornar à estrutura do SAAE, como era antes. A administração passada fez a separação, mudando a responsabilidade da varrição para a Prefeitura, enquanto outros serviços, como a coleta e administração dos demais serviços da área, ficaram com o SAAE.  

Ainda conforme apurado pela reportagem, o serviço, que era regular em Itaúna, foi praticamente desmantelado na administração passada, com terceirização e mudanças de responsabilidade, o que tem gerado atrasos na retomada da normalidade. Ainda conforme apuração, a expectativa é de que, até o final do primeiro semestre, já tenha sido normalizado o serviço. Porém cidadãos têm reclamado, cobrando uma solução e aguardam, na expectativa de que isso ocorra o mais breve possível. Com a palavra os responsáveis.

Trânsito (continua) complicado na travessia da linha na JK

Na travessia da linha férrea, no encontro das avenidas JK e Albino Santos, o trânsito continua complicado e exigindo uma ação imediata das autoridades. Na administração passada, o setor de trânsito realizou obra no local com a afirmação de que estaria “solucionando” os problemas naquele cruzamento. Porém o que aconteceu foi que aumentaram os problemas. Motos passam por cima do passeio instalado no local e veículos maiores, como ocorreu nesta semana, simplesmente entram na contramão de direção, aumento os riscos de acidentes. 

O problema já foi apontado diversas vezes pela reportagem e, mais uma vez, é foco de reclamação da comunidade. Pedem que alguma intervenção do setor de trânsito para corrigir o problema seja realizada, antes que algum acidente grave ocorra. O trânsito naquela travessia piorou muito depois da intervenção feita e precisa urgente de uma solução, apontam reclamantes. Até quando...