Um maior e dois menores espalham terror na noite itaunense

Bandidos assaltaram duas mulheres e, em seguida, um homem, levando os carros das vítimas

Um maior e dois menores  espalham terror na noite itaunense
Foto: Divulgação/PMMG/9ª Cia. PM Ind.


Na madrugada de sábado para domingo (12 para 13), por volta de 1h50, a PM foi acionada com a denúncia de assalto a duas mulheres nas proximidades da Rodoviária, na Avenida São João. Conforme a denúncia, quatro homens armados de uma pistola renderam as mulheres, ambas de 26 anos, e tomaram delas um Ford Fiesta preto, seguindo sentido MG-431, levando junto os pertences das vítimas. Imediatamente após o registro do caso, foi iniciada a operação de busca aos bandidos.

O veículo tomado de assalto foi localizado na Rua Salitre, no Bairro Padre Eustáquio. O carro estava com um pneu estourado e foi abandonado pelos bandidos. Enquanto faziam o registro da localização do Fiesta, os policiais foram informados que outro assalto havia sido registrado, desta feita na Avenida Lenhita. A vítima, um homem de 56 anos, informou que quatro elementos tomaram seu carro, armados de uma pistola e fugiram com o Crossfox, em seguida.

Os militares localizaram o carro, também abandonado, na entrada do bairro Leonane. O rastreamento dos assaltantes continuou e eles foram localizados fugindo a pé pela Avenida Doutor Walter Mendes. Eles foram alcançados e três deles foram detidos pelos militares. Uma réplica de pistola e R$ 600 foram apreendidos com os suspeitos, além da recuperação dos dois veículos roubados.

Os homens foram identificados como sendo um maior, de 29 anos, natural de Ribeirão das Neves, Região Metropolitana de Belo Horizonte, com passagens pela polícia por uso de drogas, lesão corporal, furto, receptação, ameaça, roubo, homicídio e tráfico de drogas. Um menor, de 16 anos, de Itaúna, sem registros de ocorrências policiais e outro, também menor, de 15 anos, sem informações de naturalidade, com registro de ocorrências por uso e consumo de drogas.

O homem foi preso e os menores apreendidos. O quarto suspeito conseguiu escapar ao cerco da polícia. Foram apreendidas a réplica de arma, R$ 600, três aparelhos de telefone celular e três pen drives, além dos dois veículos que foram recuperados. O fato foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Itaúna.