SEGURANÇA - PC recebe 131 viaturas e Itaúna fica de fora

No Centro-Oeste de Minas, municípios mais populosos receberam novos veículos. Valor total do investimento é de R$ 20,3 milhões, conforme o Governo do Estado

SEGURANÇA - PC recebe 131 viaturas  e Itaúna fica de fora
Foto: Divulgação/Cristiano Machado/Imprensa-MG


O fato de Itaúna ter ficado sem pelo menos um deputado estadual da cidade, na Assembleia, parece já começar a ser sentido pela estrutura política da cidade. Alie-se a isso a falta de representatividade dos atuais políticos itaunenses e o resultado pode ser apontado como na distribuição das 131 novas viaturas da Polícia Civil, entregue pelo Governo do Estado na quarta-feira, primeiro de março, a 73 municípios mineiros. Para acentuar a falta de representatividade de Itaúna junto ao Governo do Estado, sete viaturas foram entregues a municípios do Centro-Oeste, beneficiando aqueles com maior população, exceto Itaúna, que é a quarta colocada na região neste quesito. 

Foram beneficiadas no Centro-Oeste de Minas, com uma viatura cada, as seguintes cidades: Divinópolis (1ª em população), Nova serrana (2ª), Pará de Minas (3ª), Formiga (5ª), Campo Belo (6ª) e Bom Despacho (7ª). Além dessas, Piumhi, que conta com pouco mais de 34 mil habitantes (um terço de Itaúna), também recebeu uma viatura. Outras cidades próximas, como Juatuba e Ibirité, também foram agraciadas com a entrega de viaturas. No total, segundo o Governo do Estado, foram investidos R$ 20,3 milhões na aquisição destas viaturas, para reforçar a segurança em Minas Gerais. Os veículos foram entregues em solenidade que foi comandada pelo vice-governador do Estado, professor Mateus Simões.