Presentes devem ser entregues até o dia 22
Quem escolheu as cartinhas tem prazo para entregar os presentes nos Correios
Se você está participando da campanha Papai Noel dos Correios 2023 e faz parte das cerca de 22 mil pessoas que já está com a cartinha em Minas Gerais, saiba que o prazo final para entregar os presentes nos Correios é o dia 22 de dezembro. Então, padrinho ou madrinha da campanha, não perca o prazo. A campanha contempla, na maioria, alunos de escolas públicas e os presentes precisam ser entregues antes do fim do ano letivo, como alertam os organizadores. E lembra ainda a organização da campanha que, em todo o Brasil restam ainda 93 mil cartas disponíveis para adoção. Em Minas, aproximadamente 13 mil cartas ainda estão à espera de um padrinho ou madrinha.
Por esse motivo, os Correios vão receber em suas agências, até o dia 22 deste mês, brinquedos como slime, carrinhos, bolas, bonecas ou ainda camisas de time de futebol, calçados e material escolar – que são os mais pedidos entre as crianças. Essas doações de brinquedos serão direcionadas para as crianças que ainda não foram atendidas, em diversos estados brasileiros, lembram os coordenadores da campanha.
A História
A campanha Papai Noel dos Correios começou quando carteiros, que não sabiam o que fazer com as cartas enviadas pelas crianças ao Papai Noel, decidiram atender os pedidos. Com o passar do tempo, a empresa criou um programa corporativo para disponibilizar as cartas para adoção por suas empregas e seus empregados e por toda a sociedade. Desde o início da campanha, mais de 6 milhões de crianças tiveram seus pedidos atendidos. Em 2022, os Correios disponibilizaram 252 mil cartas, das quais 187 mil foram adotadas.
E é preciso ficar atento à maneira como funciona a campanha: os Correios não distribuem cartas para adoção diretamente à população, em suas residências. As cartinhas do Papai Noel dos Correios ficam disponíveis apenas nos locais indicados no blog (https://blognoel.correios.com.br/blognoel/index.php).