RESOLVIDO - Assassino é amante da esposa da vítima

Polícia Civil chegou aos acusados em uma semana após a morte de mototaxista

RESOLVIDO - Assassino é amante  da esposa da vítima

A relação extraconjugal que durava cerca de cinco anos com a esposa da vítima é apontada como motivação para a morte do mototaxista Lucas Marciel, 47 anos, no dia 25 de agosto. Uma semana depois, investigadores da Polícia Civil chegaram à solução do homicídio que inicialmente foi visto como crime de latrocínio, visto que a moto e o aparelho de telefone celular da vítima foram levados. Porém o fato de o mototaxista ter sido encontrado com uma pochete contendo valores em torno de R$ 60 levou a investigação a avaliar outras possibilidades, conforme o delegado João Marcos do Amaral, que comandou as investigações.

No dia do crime, um homem contratou o mototaxista para fazer uma corrida, levando-o até uma estrada rural, próxima da MG-431. Na verdade, a corrida foi a maneira encontrada de atrair a vítima para o local, onde seria morta. Chegando no local indicado pelo passageiro, o autor do assassinato já o esperava, escondido em um mato próximo. O assassino, então, saiu do mato e, armado com uma espingarda calibre .28, disparou o tiro que atingiu Lucas Marciel no tórax. Em seguida, a moto e o aparelho de telefone da vítima foram levados. Uma pessoa que passava pelo local encontrou a vítima e acionou o SAMU. O mototaxista foi levado para o pronto-socorro ainda com vida, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito no mesmo dia.

A prisão dos acusados confessos

As investigações da Polícia Civil levaram aos autores e, no dia 27 de agosto, o autor dos disparos, homem de 44 anos, foi preso. O acusado foi preso, inicialmente, por ter sido surpreendido em um furto de equipamentos eletrônicos, tendo sido autuado em flagrante. Conforme a polícia, “durante a formalização da ocorrência, surgiram indícios de sua participação no homicídio, que ele confessou à polícia. Na sequência, a Justiça decretou a prisão”.

O outro acusado, homem de 22 anos, foi contratado pelo assassino para atrair a vítima até o local do crime e, por isso, recebeu R$ 1 mil, pagos em parcelas, por meio de cartão de crédito. Ele, que é residente em Contagem, foi preso no último dia 29, em um shopping na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Os dois confessaram a participação no crime. Eles foram presos e encaminhados ao sistema prisional.

Conforme o delegado João Marcos Amaral, em princípio, a esposa da vítima não estaria envolvida na morte de Lucas Marciel. Ela confessou aos investigadores a relação extraconjugal com o autor e informou ainda que já teria falado ao autor, certa feita, que só ficaria com ele se o marido morresse. Porém não teria sugerido a morte do marido e o comentário teria sido feito no caso de morte natural do esposo, conforme as declarações. 

Durante as investigações, a polícia apreendeu a moto roubada da vítima no dia de sua morte, a arma usada para o crime, munições, o aparelho de telefone da vítima e as roupas usadas pelo autor do disparo. As investigações continuam sendo realizadas, conforme o delegado titular da Delegacia de Polícia Civil de Itaúna, Leonardo Pio.