PM apreende carro de suspeitos de tentativa de assalto em Itaúna; suspeita é de adulteração de placa

PM apreende carro de suspeitos de tentativa de assalto em Itaúna; suspeita é de adulteração de placa
Polícia Militar

Militares da Polícia Militar (PM) de Itaúna localizaram, na manhã deste sábado (1º), um veículo Volkswagen Gol de cor vermelha, supostamente utilizado na tentativa de assalto a um estabelecimento comercial. O carro foi encontrado abandonado às margens da rodovia MG-050, próximo à entrada da empresa Modal.

​O assalto, registrado como a única tentativa na cidade durante o mês de outubro, ocorreu quando três homens entraram no local fingindo ser clientes. Em um momento de distração, um dos criminosos sacou uma arma, coagindo funcionários a irem ao banheiro, enquanto o outro tentava furtar celulares. O alarme, porém, foi acionado, forçando a fuga dos assaltantes sem que levassem os aparelhos. Testemunhas confirmaram a evasão em um Gol vermelho.

No veículo apreendido, que apresentava indícios de adulteração na placa, os policiais encontraram um cartão bancário, que foi recolhido juntamente com o carro. A PM reforça o pedido de colaboração da população para a identificação dos suspeitos, através do Disque Denúncia 181.