Primeiros ônibus da Pedra Negra chegam a Itaúna
Frota desfilou pelo centro da cidade no início da tarde da quarta-feira, 12
Desde as primeiras horas da manhã do dia 12, surgiram os comentários de que os novos ônibus que vão transportar os itaunenses estavam a caminho da cidade. Mas foi por volta das 13h30 que eles chegaram à área central da cidade, trafegando pelas principais ruas e dando um giro pela Praça da Matriz. Os primeiros 18 veículos, de um total de 38 ônibus, 4 micro-ônibus e 5 vans, chegaram a Itaúna nessa quarta-feira. A chegada dos ônibus movimentou a população e gerou vários comentários de aprovação. Imediatamente, as imagens da chegada dos veículos foram para as redes sociais, dando informações sobre a novidade.
Os novos ônibus, adquiridos pela também nova concessionária que vai assumir o transporte público na cidade, a Viação Pedra Negra, são do modelo Marcopolo Torino, com chassi 1619, possuem três portas e elevador central, todos com climatização. Ainda conforme os fabricantes, os veículos são equipados com o motor Euro 6, o que garante a menor emissão de poluentes na atmosfera. Eles foram fabricados na fábrica da Marcopolo, em São Mateus, no Espírito Santo. Os outros 20 veículos deverão chegar a Itaúna nos próximos dias.
Já os micro-ônibus, que estão sendo produzidos na fábrica de Caxias do Sul, ainda devem demorar mais alguns dias para chegar. Sobre as vans, a reportagem não obteve informação de local de fabricação e previsão de entrega. Com a chegada dos veículos, a mudança das empresas está próxima, devendo ocorrer possivelmente já a partir de dezembro. Com isso, conforme manifestações de moradores à reportagem, “vai acabar o sofrimento dos usuários do transporte coletivo de Itaúna!”.





