“Pimentinha - Elis Regina para Crianças”

“Pimentinha - Elis Regina para Crianças”
Foto: Divulgação/Junior Mandriola


Se coisa boa é música boa, como dizem os mais experientes, a oportunidade de criar bom gosto junto à garotada itaunense será no dia 19 de novembro, domingo, com o musical “Pimentinha - Elis Regina para Crianças”. O musical, que faz parte do projeto Diversão em Cena, será apresentado no dia 19, a partir das 17 horas, no Teatro “Sílvio de Matos”, com duração de 60 minutos e idade indicativa de (a partir de) 2 anos de idade. O evento integra o projeto Grandes Músicos para Pequenos, e tem direção de Diego Morais, direção musical de Guilherme Borges e texto de Pedro Henrique Lopes. O Diversão em Cena é promovido pela Fundação ArcelorMittal, com patrocínio da ArcelorMittal e Belgo-Mineira, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, do Governo Federal. A entrada é gratuita.

Conforme os organizadores do evento, “o espetáculo mostra a importância da autoestima e questiona os padrões de beleza impostos às mulheres. A inspiração veio da infância de Elis Regina, que foi uma menina estrábica e tímida que se escondia atrás dos óculos fundo de garrafa, mas que sempre buscou se sentir representada como mulher na sociedade e em seu visual”. No show, uma menina, Lilica, que é apaixonada por música e por suas grandes cantoras, que faz de tudo para sua mãe levá-la a um concurso de jovens talentos no rádio. Chegando lá, a menina de óculos e cabelo desgrenhado se sente intimidada pelo visual que a impõem. Em busca de sua própria essência, Lilica vai desafiar os padrões de beleza e mostrar que toda pessoa é linda quando dá espaço para sua real personalidade, conforme narra a sinopse do musical.

Vale muito a pena assistir, acompanhar e levar as crianças ao teatro para o musical “Pimentinha - Elis Regina para Crianças”. Vão ser apresentados grandes sucessos de Elis Regina, como “Fascinação”, “O Bêbado e o Equilibrista”, “Madalena” e “Como nossos pais”, em arranjos pensados para as novas gerações. “A ideia é trazer o legado de uma cultura quase esquecida para as novas gerações, com um conteúdo atraente para as famílias”, descreve Pedro Henrique Lopes, autor das peças do projeto. “Queremos criar experiências de entretenimento inesquecíveis e marcantes, onde o espectador participe de forma ativa”, explica o diretor Diego Morais. Mais informações sobre o espetáculo musical e sobre outras edições do projeto Grandes Músicos para Pequenos você pode obter acessando o seguinte endereço eletrônico: www.grandesmusicosparapequenos.com.br.