NA GARAGEM - FOLHA registra carro novo no prédio do Legislativo

Na manhã da sexta-feira, jornal protocolou ofício com pedidos de informações sobre o uso de veículos da Câmara

NA GARAGEM - FOLHA registra carro novo no prédio do Legislativo

Já está “em serviço” e, pelo menos no momento da foto, estacionado na garagem do Legislativo o novo veículo Toyota Corolla branco, ano e modelo 2025, e, como comentou um cidadão, “estalando de novo”. O veículo, de luxo, tem causado polemica em meio à comunidade sobre a necessidade de o Legislativo contar com mais esse carro para a atuação dos vereadores. Também têm chegado à redação questionamentos sobre como se dá a utilização dos veículos alugados pela Câmara, já que, em determinados momentos, parece estar sendo utilizado em situações que não são “em serviço”, como deveria ser. Inclusive, em um dos casos, uma pessoa apontou o fato de o veículo ficar muito tempo parado, com o motor ligado, para manter o ar-condicionado ligado e garantir o local “bem fresquinho” para os edis, quando eles retornarem ao carro.

Na manhã de ontem, sexta-feira, 9, a FOLHA deu entrada com pedido de informações sobre a utilização do veículo pelo Legislativo, no sentido de esclarecer aos leitores as muitas dúvidas. No pedido de informações destacamos a necessidade de as respostas serem encaminhadas à FOLHA ainda no mês de maio. Foram solicitadas as seguintes informações: 1 – Quantos veículos estão à disposição na Câmara hoje?; 2 – Quantos são alugados e quantos são do Poder Legislativo?; 3 – Quais os anos, marcas, modelos e quilometragem destes veículos?; 4 – Qual é o gasto mensal do Poder Legislativo com combustível com estes veículos?

E mais: 5 – Qual o custo da manutenção destes veículos?; 6 – A manutenção com os veículos está inclusa no contrato de aluguel?; 7 – Quantos motoristas o Poder Legislativo tem à disposição dos vereadores e funcionários, quantos são efetivos e quantos são contratados?; 8 – Os veículos estão à disposição dos vereadores e funcionários para quais os tipos de serviços? Os pessoais estão inclusos?; e 9 – Qual a remuneração dos motoristas e qual o critério para a contratação? 

Assim que a Câmara nos responder, publicaremos para que a população fique ciente das respostas.