Intimação fala de “antecedentes do réu Neider”

Citação alvoroçou políticos da oposição sobre “tratamento dado ao prefeito”

Intimação fala de “antecedentes do réu Neider”


O print de um despacho do desembargador Wanderley Paiva, no processo em que o prefeito Neider Moreira é investigado, com relação à aplicação de asfalto em ruas da cidade, alvoroçou o meio político, pelos termos usados. Um despacho que parece ser normal nos processos afirma que “ciente dos antecedentes criminais dos réus junto ao TJMG (...”), e continua afirmando que “bem como dos antecedentes do réu Neider Moreira de Faria (...) com relação às ações de improbidade administrativa contra ele ajuizadas”. 

Esses termos, conforme comentários de pessoas envolvidas na vida política da cidade “apontam para o fato de que o prefeito teria antecedentes”, como afirmou um cidadão. Porém, a realidade é que os termos usados não indicam nada que possa servir de alerta, afirmativas, mas tão somente de que se trata de m despacho de um desembargador.

O importante na questão é que, o despacho cita os envolvidos a se manifestarem e, “nada sendo requerido, volvam-se os autos conclusos”, o que significa que a questão está próxima de uma definição nesta instância. O processo citado é aquele em que o prefeito foi denunciado em contratação de aplicação de asfalto, ainda m seu primeiro mandato, que teriam causado um prejuízo estimado à época, de cerca de um milhão de Reais ao município.