Homem e comparsa são presos após tentativa de feminicídio

Ex-amásio é acusado de perseguir a vítima desde a sexta-feira, 15, e na quinta-feira, 21, tentou matá-la a tiros

Homem e comparsa são presos após tentativa de feminicídio
Foto: Divulgação/PMMG/9ª Cia. PM Ind.


A Polícia Militar informou à imprensa em nota que, na tarde da quinta-feira, 21, recebeu informação de que um homem ameaçava matar uma mulher, com tiros de revólver, no Bairro Parque Jardim Santanense. O fato foi registrado às 15h30 e várias outras pessoas fizeram a mesma denúncia. Uma equipe da polícia foi ao local para averiguar o que acontecia. Apurou que se tratava de um homem que em companhia de um comparsa, realizou a tentativa de feminicídio.

Em seguida foram iniciadas as diligências e os policiais identificaram uma motocicleta que foi utilizada na ação, estacionada em uma rua do bairro. Foi feita a varredura do local e os dois homens foram localizados. Eles tentaram revidar à abordagem, porém foram contidos pelos militares. Em seguida foram iniciadas as buscas pela arma que foi encontrada em meio a muita terra e lixo, escondida sob a raiz de uma bananeira.

Em seguida, os policiais localizaram a mulher, de 18 anos, que teria sido a vítima da tentativa. Ela informou aos policiais que é ex-amásia de um dos detidos e que desde a sexta-feira, 15, vinha sendo perseguida pelo homem, de 19 anos, e que tem registros na polícia por tráfico de drogas, ameaça, lesão corporal e receptação. O seu comparsa, de 36 anos, também tem registro de passagens pela polícia, por lesão corporal, perturbação do sossego, ameaça, furto e agressão.

Também foi apurado que os dois, quase sempre utilizando uma motocicleta, são contumazes na prática de crimes. Foi apurado ainda que os dois perseguiram a mulher usando a moto e um deles disparou a arma contra a vítima, tentando alvejá-la. Por sorte, a arma falhou e a mulher não foi morta. Os dois foram presos e a arma, um revólver calibre .32, apreendida. Eles foram levados para a Delegacia de Polícia Civil, para serem autuados pelo crime de tentativa de feminicídio.